quinta-feira, 14 de abril de 2022

O AMIGO DOS DESAMPARADOS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

14 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-amigo-dos-desamparados/

O AMIGO DOS DESAMPARADOS

Por isso, sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

“Destruímos raciocínios falaciosos e toda arrogância que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2Co 10:4, 5). A primeira obra a ser realizada por aqueles que desejam uma reforma é purificar a imaginação. Se a mente é conduzida por um caminho vicioso, precisa ser controlada para meditar somente em temas puros e elevados. Quando tentado a ceder a uma imaginação corrupta, fuja para o trono da graça e ore pedindo forças ao Céu. Com a força de Deus, a imaginação pode ser disciplinada a se ocupar naquilo que é puro e celestial…

Quem deseja ter a sabedoria que vem de Deus precisa se tornar tolo segundo o conhecimento pecaminoso desta era a fim de ser sábio. Deve fechar os olhos para não ver nem aprender o mal. Precisa fechar os ouvidos para não escutar o que é mal e obter conhecimento que macularia sua pureza de pensamentos e atos. E deveria vigiar a própria língua para não proferir palavras corruptas e não se achar mácula em sua boca.

Todos são responsáveis por seus atos enquanto há graça no mundo. Todos têm poder para controlar suas ações. Se são fracos em virtude e pureza de pensamentos e atos, podem obter o auxílio do Amigo dos desamparados. Jesus está familiarizado com todas as fragilidades da natureza humana e, caso se peça, dará forças para vencer até mesmo as tentações mais poderosas. Todos podem receber essa força se a buscarem com humildade. Cristo deixou a todos o bendito convite para quem sente o fardo pesado do pecado se aproximar Dele, pois é o Amigo do pecador. “Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mt 11:28-30).

Em Sua companhia, os mais interessados podem aprender com segurança na escola de Cristo aquilo que acrescentará para o seu bem tanto presente como eterno. Os inquietos e insatisfeitos encontrarão Nele descanso. Com os pensamentos e afeições centrados em Jesus, obterão sabedoria verdadeira, que tem valor bem maior do que os mais ricos tesouros terrenos (A Solemn Appeal, p. 76-78).

PARA REFLETIR: Os seus pensamentos são puros? Além disso, como você pode não “aprender mal” algum?

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...