sexta-feira, 29 de abril de 2022

O GRANDE CENTRO DE ATRAÇÃO

MEDITAÇÃO DIÁRIA

29 de abril

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-centro-de-atracao/

O GRANDE CENTRO DE ATRAÇÃO

E Eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim. João 12:32

A mensagem do terceiro anjo requer a apresentação do sábado do quarto mandamento, e essa verdade tem de ser levada perante o mundo; mas o grande Centro de atração, Jesus Cristo, não deve ser deixado de fora da mensagem do terceiro anjo. Por muitos que têm se empenhado na obra para este tempo, Cristo foi feito secundário, e deram o primeiro lugar a teorias e debates…

Parece que tem havido um véu diante dos olhos de muitos que têm trabalhado na causa, de modo que, ao apresentarem a lei, não tinham uma visão de Jesus, e não proclamavam o fato de que, onde aumentou o pecado, aumentou muito mais ainda a graça. É na cruz do Calvário que a misericórdia e a verdade se encontram, que a justiça e a paz se beijam. O pecador tem de sempre olhar o Calvário, e com a fé simples de uma criancinha, deve descansar nos méritos de Cristo, aceitando Sua justiça e crendo em Sua misericórdia. Os obreiros na causa da verdade devem apresentar a justiça de Cristo, não como luz nova, mas como uma luz preciosa que por algum tempo o povo perdeu de vista. Devemos aceitar a Cristo como nosso Salvador pessoal, e Ele nos imputa a justiça de Deus em Cristo. Repitamos e tornemos preeminente a verdade descrita por João: “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1Jo 4:10).

No amor de Deus abriu-se o mais maravilhoso veio de preciosa verdade, e os tesouros da graça de Cristo apresentam-se abertos perante a igreja e o mundo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Que amor é esse – que maravilhoso, insondável amor – que levou Cristo a morrer por nós quando éramos ainda pecadores! Que perda é para a alma que compreende as fortes reivindicações da lei, e ainda assim falha em compreender a superabundante graça de Cristo! É certo que a lei de Deus revela Seu amor, quando é pregada como verdade em Jesus; pois em cada sermão deve o pregador insistir no dom de Cristo por este mundo culpado. Não admira que corações não se tenham enternecido com a verdade, se foi apresentada de modo frio e destituído de vida (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 383, 384).

PARA REFLETIR: O que significa compartilhar a verdade bíblica conforme ela é em Jesus?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...