sexta-feira, 25 de março de 2022

O IRMÃO MAIS VELHO

 O IRMÃO MAIS VELHO

Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve. Mateus 11:29, 30

Nessas palavras, Cristo fala a todos os seres humanos. Saibam eles ou não, todos estão cansados e oprimidos. Todos estão curvados ao peso de fardos que só Cristo pode remover. O fardo mais pesado que levamos é o pecado. Se fôssemos deixados a suportar esse peso, ele nos esmagaria. Mas o Inocente tomou nosso lugar. “O Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós” (Is 53:6). Ele carregou o peso de nossa culpa. Ele tomará o fardo de nossos ombros cansados e nos dará descanso. Também tomará sobre Si o peso da preocupação e da dor. Jesus nos convida a lançar sobre Ele toda nossa ansiedade, pois nos leva no coração.

O Irmão mais velho de nossa família está ao lado do trono eterno. Olha a todo o que se volta para Ele como Salvador. Conhece por experiência as fraquezas da humanidade, nossas necessidades e onde está a força de nossas tentações; pois foi tentado em todos os pontos, como nós e, no entanto, sem pecado.

Ele cuida de você, trêmulo filho de Deus. Você está sendo tentado? Ele o livrará. Está fraco? Ele o fortalecerá. Existe algo que você não conhece? Ele o esclarecerá. Está ferido? Ele vai curá-lo. O Senhor “determina o número de estrelas”; contudo, “Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas” (Sl 147:4, 3, NVI). “Venham a Mim” (Mt 11:28), esse é Seu convite. Sejam quais forem suas ansiedades e provações, apresente o caso ao Senhor. Você será fortalecido para resistir. O caminho se abrirá para você se livrar de todo empecilho e dificuldade. Quanto mais fraco e impotente você se reconhecer, mais forte se tornará na força de Cristo. Quanto mais pesados forem seus fardos, mais abençoado será o alívio ao lançá-los sobre Aquele que carrega nossas aflições. O descanso que Jesus oferece depende de condições plenamente especificadas, requisitos que todos podem cumprir. Ele nos diz como podemos obter Seu descanso.

“Tomem sobre vocês o Meu jugo” (v. 29), diz Jesus. O jugo é um instrumento de trabalho. O gado é posto sob o jugo para trabalhar, e essa peça é essencial para que o serviço seja eficiente. Com essa ilustração, Cristo nos ensina que somos chamados ao serviço enquanto a vida durar. Temos de tomar sobre nós Seu jugo, a fim de sermos Seus colaboradores (O Desejado de Todas as Nações, p. 257, 258 [328, 329]).

PARA REFLETIR: Que fardo você precisa depor para tomar o jugo de serviço de Cristo?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

25/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-irmao-mais-velho/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...