quarta-feira, 9 de março de 2022

O GRANDE OBREIRO

 O GRANDE OBREIRO

Mas Jesus lhes disse: “Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também.” João 5:17

O ser humano torna o trabalho de difundir a verdade dez vezes mais difícil do que realmente é por procurar transferir a obra de Deus das mãos Dele para suas próprias mãos finitas. Pensam que devem inventar constantemente algo que leve as pessoas a fazer o que eles supõem que elas deveriam. O tempo assim empregado torna a obra sempre mais complicada; pois o grande Obreiro é deixado fora de questão no cuidado de Sua própria herança. Homens e mulheres assumem a tarefa de corrigir o caráter defeituoso de outros, e só conseguem tornar os defeitos muito piores. Seria melhor que deixassem Deus fazer Seu trabalho; pois Ele não os considera capazes de reformar o caráter.

O que necessitam é de estarem repletos do Espírito de Cristo. Se eles se apegarem à Sua força, com Ele farão paz. Então, estarão em bom caminho para fazerem paz com seus companheiros de trabalho. Quanto menos da mansidão e da humildade de Cristo tem o agente humano em seu espírito e caráter, tanto mais vê ele perfeição em seus próprios métodos e imperfeição nos métodos dos outros. Nossa única segurança é vigiar em oração e nos aconselhar mutuamente, crendo que Deus guardará tanto a nossos irmãos como a nós mesmos, pois com Ele não há acepção de pessoas. Deus trabalhará por nosso intermédio quando formos estudantes fiéis e praticantes de Suas palavras.

Mas quando há, da parte dos obreiros, tão manifesto desrespeito à ordem expressa de Cristo de que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou, como poderemos esperar que os irmãos atendam às ordens de pessoas finitas e aos regulamentos e especificações definidos quanto à maneira como cada um deve trabalhar? A sabedoria que prescreve para nós deve ser sobrenatural, de outro modo se demonstrará um médico que não pode curar, e que apenas destruirá. Seria melhor que buscássemos a Deus de todo o coração e abandonássemos a vaidade; pois “todos vocês são irmãos” (Mt 23:8) (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 191, 192).

PARA REFLETIR: O que você faz quando fica frustrado com a falta de progresso espiritual ou mudança na vida daqueles para quem ministra?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

08/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-obreiro/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...