terça-feira, 29 de março de 2022

O EXEMPLO PERFEITO

  O EXEMPLO PERFEITO

Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem responder a cada um. Colossenses 4:6

Por esforço diligente todos podem adquirir a capacidade de ler inteligivelmente e falar em tom claro e sonoro, e de maneira distinta e impressiva. Fazendo isso podemos desenvolver grandemente nossa eficiência como obreiros de Cristo.

Cada cristão é chamado para anunciar a outros as insondáveis riquezas de Cristo; por isso deve procurar perfeição no falar. Deve apresentar a Palavra de Deus de tal maneira que a recomende ao auditório. Deus não pretende que Seus porta-vozes sejam incultos. Não é Sua vontade que o ser humano restrinja ou rebaixe a fonte celestial que por ele flui para o mundo.

Devemos contemplar a Jesus como Exemplo perfeito; devemos solicitar o auxílio do Espírito Santo e, em Seu poder, procurar aperfeiçoar todos os órgãos para um trabalho perfeito.

Isso se aplica especialmente aos que são chamados para o ministério público. Todo pregador e todo instrutor deve lembrar que está dando ao povo uma mensagem que contém interesses eternos. A verdade anunciada vai julgá-lo no dia do grande ajuste final. E, para alguns, a maneira de alguém apresentar a mensagem determinará sua aceitação ou rejeição. Que a verdade seja falada de modo que apele ao entendimento e impressione o coração. Que ela seja pronunciada compassada, distinta e solenemente, mas com toda a sinceridade que sua importância requer.

O desenvolvimento e uso convenientes do dom da palavra se relacionam com todos os ramos da obra cristã; aprofundam-se na vida familiar e em todo intercâmbio mútuo. Devemos nos acostumar a falar em tom agradável, usando linguagem pura e correta, com palavras amáveis e corteses. Palavras suaves e bondosas são para o espírito como o orvalho e a chuva branda. A Bíblia diz de Cristo, que havia em Seus lábios uma graça tal que sabia “dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado” (Is 50:4, ARC) (Parábolas de Jesus, p. 335, 336).

PARA REFLETIR: Como Deus usa sua voz para oferecer esperança e cura aos outros? Você tem consagrado o dom da linguagem a Deus?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

29/03/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-exemplo-perfeito/


Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...