quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O PÃO QUE DESCEU DO CÉU

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

09/02/2022

O PÃO QUE DESCEU DO CÉU

Este é o pão que desce do Céu, para que todo o que dele comer não pereça. João 6:50

A Bíblia é o único livro que dá uma descrição verdadeira de Jesus Cristo. Se todo ser humano a estudasse como seu Livro-texto e lhe obedecesse, nenhuma pessoa se perderia.

Todos os raios de luz que brilham nas Escrituras apontam para Jesus Cristo e testificam Dele, ligando entre si as Escrituras do Antigo e do Novo Testamento. Cristo é apresentado como Autor e Consumador da fé, sendo Ele mesmo Aquele em quem estão concentradas as esperanças de vida eterna de todo ser humano. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Que livro pode se comparar à Bíblia? Compreendê-la é essencial para cada criança e jovem e para os de idade madura; pois é a Palavra de Deus, a palavra que guiará ao Céu toda a família humana. Por que, então, a Palavra vinda de Deus não contém os principais elementos que constituem a educação? Livros de autores não inspirados são postos nas mãos de crianças e jovens em nossas escolas como livros didáticos – livros com os quais eles devem ser educados. São mantidos diante dos jovens, e seu precioso tempo é ocupado no estudo de coisas que nunca poderão usar. […] Não proclamam em nenhum sentido as palavras de João: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29).

Jesus Cristo é a sabedoria do Pai e nosso grande Mestre enviado por Deus. Cristo declarou no sexto capítulo de João que Ele é o Pão que desceu do Céu. “Em verdade, em verdade lhes digo: quem crê em Mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do Céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha carne” (Jo 6:47-51). Os discípulos não compreenderam Suas palavras. Disse Cristo: “O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita. As palavras que Eu lhes tenho falado são espírito e são vida” (v. 63) (Fundamentos da Educação Cristã, p. 382-384).

PARA REFLETIR: Como é possível se alimentar de Jesus, o Pão que desceu do Céu? De que maneiras práticas você pode partilhar da Sua vida hoje?

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...