quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O MENINO DE BELÉM

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

02/02/2022

O MENINO DE BELÉM

E você, Belém-Efrata, que é pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá Aquele que há de reinar em Israel. Miqueias 5:2

Pais, na educação de seus filhos, estudem cuidadosamente as lições dadas por Deus na natureza. […] Perguntem ao jardineiro como ele faz para que cada ramo e folha floresçam de forma tão bela e se desenvolvam em simetria e beleza. Ele responderá que não foi com atitudes rudes ou esforço violento, pois isso apenas destruiria as delicadas hastes; mas foi por meio de pequeninos gestos de atenção, repetidos com frequência. Ele umedecia o solo e protegia as plantas em desenvolvimento dos ventos fortes e do sol escaldante, e Deus as fez crescer e florescer, com delicada beleza. […]

Incentivem expressões de amor para com Deus e de uns para com os outros. O motivo de haver tantos homens e mulheres no mundo com o coração endurecido é que a verdadeira afeição tem sido considerada fraqueza, sendo proibida e reprimida. A melhor parte dessas pessoas foi sufocada na infância, e a menos que a luz do amor divino abrande seu frio egoísmo, sua felicidade estará arruinada para sempre. Se queremos que nossos filhos tenham o suave espírito de Jesus e a solidariedade que os anjos manifestam por nós, devemos incentivar os generosos e afetuosos sentimentos da infância.

Ensinem as crianças a ver a Cristo na natureza. Levem-nas ao ar livre, à sombra das nobres árvores, no jardim e, em todas as maravilhosas obras da criação, ensinem-nas a ver uma expressão de Seu amor. Ensinem a elas que Jesus fez as leis que governam todos os seres vivos, que Ele fez leis também para nós, e que essas leis servem para nossa felicidade e alegria. Não cansem seus filhos com longas orações e conselhos entediantes; mas, por meio das lições práticas da natureza, ensinem-nos a obedecer à lei de Deus.

À medida que conquistarem a confiança deles em vocês como seguidores de Cristo será fácil fazê-los aprender as lições sobre o grande amor que Ele tem por nós. Ao procurarem tornar claras as verdades da salvação e encaminhar as crianças a Cristo como Salvador pessoal, os anjos estarão ao lado de vocês. O Senhor dará aos pais e às mães graça para atrair a atenção dos pequeninos à preciosa história do Menino de Belém, que é, de fato, a esperança do mundo (O Desejado de Todas as Nações, p. 411, 412 [516, 517]).

PARA REFLETIR: Em um mundo às vezes tão hostil, como você pode ajudar as crianças a desenvolver um coração terno de amor para com Deus e os outros?

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...