quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Não há justo - Gênesis 20

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Gênesis 20

Comentário Pr Heber Toth Armí

GÊNESIS 20 – Não há justo, nenhum sequer. Somos todos pecadores carecendo de um Salvador. Lidaremos com o pecado que habita em nós até o dia da glorificação. 

Mesmo sendo amigo íntimo de Deus, assim como Abraão, não nos tornamos infalíveis, impecáveis. Em algum momento é possível que escorreguemos em alguma debilidade.

Abraão mentiu uma vez, sofrendo as terríveis consequências; um pagão o repreendeu e o expulsou do Egito, no início de sua jornada de fé, em Gênesis 12, assim que foi chamado. Mas, no capítulo atual, cerca de 25 anos depois, Abraão podia dizer como Paulo, “não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo... Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado... prossigo para o alvo” (Filipenses 3:12-14).

Abraão e Paulo, dois gigantes da fé, nos provam que, “enquanto reinar Satanás, teremos de subjugar o próprio eu e vencer os pecados que nos assaltam; enquanto durar a vida não haverá ocasião de repouso, nenhum ponto a que possamos atingir e dizer: ‘Alcancei tudo completamente’. A santificação é o resultado de uma obediência que dura a vida toda” (Ellen White).

Na verdade, “a cada passo para frente em nossa experiência cristã, nosso arrependimento se aprofundará. Saberemos que nossa suficiência está em Cristo unicamente... Que anjos relatores escrevam a história das santas lutas e pelejas do povo de Deus; que anotem as orações e lágrimas; mas não permitamos que Deus seja desonrado pela declaração de lábios humanos: ‘Estou sem pecado; sou santo’. Lábios santificados NUNCA pronunciarão palavras de tamanha presunção”, explica veementemente Ellen White (AA, 560-562).

Abraão era profeta de Deus, em contraste com Abimeleque que era rei pagão revelando temor por Deus maior do que o servo de Deus revelou. O testemunho do pagão deve ter corado de vermelho/vergonha o rosto do profeta de Deus!

O erro de Abraão não deve incentivar ninguém a pecar, jamais! Seu deslize deve gerar esperança no coração daquele que, sinceramente ama a Deus e, às vezes, O decepciona. Pois, se mesmo em pecado, Deus ouviu a Abraão, certamente te ouvirá ao clamar a Ele com coração sincero.

Não se desespere: Não é um erro que fará Deus te deserdar, mas certamente Ele desejará que você continue progredindo espiritualmente! 

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...