sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O EXCELSO SALVADOR

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

04/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-excelso-salvador/

O EXCELSO SALVADOR

Eu estava nu, e vocês Me vestiram; enfermo, e Me visitaram; preso, e foram Me ver. Mateus 25:36

Todo impulso do Espírito Santo levando homens e mulheres à bondade e a Deus é registrado nos livros do Céu. No dia de Deus, todo aquele que se entregou como instrumento à operação do Espírito Santo poderá ver o que foi produzido por sua vida.

Ao ser manifestado o terreno de Sua santa influência, maravilhosa será a revelação de seus preciosos resultados. Qual não será a gratidão das pessoas que nos encontrarem nas cortes celestiais, ao compreenderem o interesse cheio de simpatia e amor manifestado em sua salvação! Todo louvor, honra e glória serão dados a Deus e ao Cordeiro pela nossa redenção; mas não diminuirá a glória de Deus exprimir reconhecimento para com o instrumento por Ele empregado na salvação de pessoas prestes a perecer.

Os remidos encontrarão e reconhecerão aqueles cuja atenção encaminharam ao excelso Salvador. Que alegres conversas eles terão com essas pessoas! “Eu era pecador”, será dito, “sem Deus e sem esperança no mundo, e você se aproximou de mim e atraiu minha atenção para o precioso Salvador como minha única esperança. E eu cri Nele. Arrependi-me de meus pecados e me foi permitido assentar juntamente com Seus santos nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” Outros dirão: “Eu era pagão em terras pagãs. Você deixou seu lar confortável e foi me ajudar a encontrar Jesus e a crer Nele como único Deus verdadeiro. Destruí meus ídolos e adorei a Deus, e agora vejo-O face a face. Estou salvo, eternamente salvo, para ver perpetuamente Aquele a quem amo. Eu O via apenas com os olhos da fé, mas agora O vejo como Ele é. Agora posso expressar minha gratidão Àquele que me amou e me lavou dos pecados em Seu sangue, por Sua redentora misericórdia.”

Outros exprimirão seu reconhecimento aos que alimentaram o faminto e vestiram o nu. “Quando o desespero acorrentava minha alma à descrença, o Senhor enviou você a mim”, dizem eles, “para dizer-me palavras de esperança e conforto. Você me trouxe alimento para as necessidades físicas e abriu para mim a Palavra de Deus, despertando-me para minhas necessidades espirituais. Tratou-me como irmão” (Obreiros Evangélicos, p. 517-519).

PARA REFLETIR: Quem mais o ajudou em sua decisão de seguir Jesus Cristo? Essas pessoas sabem disso?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...