quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Tempo do fim - Apocalipse 14

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Apocalipse 14

Comentário Pr Heber Toth Armí

Política, social, econômica e religiosamente as nações viverão um furacão. A perversidade, a imoralidade e a corrupção irão virar a sociedade de pernas para o ar. A baderna e a confusão estão apenas começando, o alvo de Satanás é avançar.

Apesar disso, Deus está no controle da história da humanidade que está vivendo num terrível conflito. Ele a conduzirá a um fim glorioso. E, todo aquele que estiver ao Seu lado sairá vitorioso.

A adoração é crucial na questão religiosa. Ela está presente em todas as culturas, porém, maioritariamente falsa. Para não errar neste ponto crucial, é importante reavivar nosso aspecto espiritual baseando-se na Palavra de Deus.

Segundo Grant R. Osborne, o capítulo em pauta possui três tópicos:

1. Canção dos 144.000 (vs. 1-5);

2. Mensagem dos três anjos (vs. 6-13);

3. Ceifando a terra (vs. 14-20).

Os versículos iniciais proveem segurança e recompensa aos fieis, os versículos do meio apresentam a mensagem que deve ser entregue ao mundo no tempo do fim, e, os versículos finais apresentam a ação de Deus em favor de suas fieis testemunhas: O advento de Cristo.

Que mensagem deve ser proclamada com toda força no tempo do fim? Mensagem do…

• …primeiro anjo: O evangelho eterno (boas-novas de salvação) pregado no Antigo quanto no Novo Testamento, o qual deve alcançar todas as culturas e raças, cujo conteúdo é um convite a reverenciar ao verdadeiro Deus Criador – o motivo é que desde 1844 Jesus deu início ao juízo investigativo.

• …segundo anjo: A grande Babilônia espiritual caiu, fisicamente e moralmente; desde 1798 seu poder definhou. Refere-se ao poder religioso que se opôs aos verdadeiros cristãos e trouxe confusão religiosa ao prostituir-se doutrinariamente embriagando-se com doutrinas demoníacas.

• …terceiro anjo: É um apelo para cada indivíduo não ceder à pressão do dragão (Satanás) que usará poder político (Estados Unidos) e religioso (Catolicismo romano) para forçar todos a saírem da adoração teocêntrica para antropocêntrica. O apelo inclui ameaça para intentar despertar pelo menos alguns indiferentes.

Os fieis perseverantes nos mandamentos de Deus e dependentes de Cristo serão recolhidos no Céu.

Certa vez, uma senhora disse que os mandamentos de Deus foram substituídos pelos mandamentos de Jesus. Quando mostrei esse texto, ela disse não querer nada com Apocalipse. Pensei: “Infelizmente será enganada!”

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...