sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

O MELHOR AMIGO

 O MELHOR AMIGO

Já não chamo vocês de servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz; mas tenho chamado vocês de amigos, porque tudo o que ouvi de Meu Pai Eu lhes dei a conhecer. João 15:15

Vi que é privilégio de todo cristão fruir as profundas atuações do Espírito de Deus. Uma doce paz celestial invadirá a mente e lhes dará prazer meditar em Deus e no Céu. Vocês se deleitarão nas gloriosas promessas de Sua Palavra. Mas saibam primeiro que vocês deram início à conduta cristã. Saibam que deram os primeiros passos no caminho da vida eterna. Não se enganem. Temo, ou antes, sei que muitos entre vocês ignoram o que seja religião. Têm experimentado certa empolgação, alguma emoção, mas nunca viram o pecado em sua enormidade. Jamais sentiram sua arruinada condição, desviando-se de seus maus caminhos com amarga dor. Nunca morreram para o mundo. São ainda amantes de seus prazeres; apreciam entreter-se em conversar sobre assuntos mundanos. Ao ser, porém, apresentada a Palavra de Deus, nada têm a dizer. Por que assim silenciosos?! Por que tão tagarelas sobre coisas mundanas, e tão mudos sobre o assunto que mais os deve interessar – um assunto que lhes deve ocupar inteiramente o coração? A verdade de Deus não habita em vocês.

Vi que muitos professam ser justos em sua profissão de fé, enquanto interiormente há corrupção. Não se enganem, professos crentes de coração falso. Deus “vê o coração”. “A boca fala do que está cheio o coração” (1Sm 16:7; Mt 12:34). Vi que o mundo estava no coração desses, mas a religião de Jesus não está aí. Se os professos cristãos amam mais a Jesus do que ao mundo, gostarão de falar Nele, o seu melhor Amigo, em quem se concentram suas mais elevadas afeições. Ele veio ao auxílio deles quando sentiram sua condição de perdidos prestes a perecer. Quando cansados e sobrecarregados de pecado, volveram-se para Ele. Cristo lhes removeu o fardo da culpa e do pecado, tirou-lhes a dor e o pranto, e mudou todo o rumo de suas afeições. As coisas que outrora amavam, agora aborrecem; e as que aborreciam, amam agora (Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 159, 160).

PARA REFLETIR: Jesus é seu melhor amigo? Se alguém estivesse observando você, o ouviria falar mais sobre Ele do que acerca de seus amigos terrestres?

Meditação Diária 14/01/2022

O MELHOR AMIGO

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-amigo-2/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...