domingo, 23 de janeiro de 2022

O GRANDE REMÉDIO CONTRA O PECADO

 O GRANDE REMÉDIO CONTRA O PECADO

Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. João 3:17

Cristo disse aos Seus discípulos: “Vocês são a luz do mundo” (Mt 5:14). Assim como o Sol se move pelo céu para encher o mundo de claridade, os seguidores de Jesus devem irradiar a luz da verdade sobre os que tateiam em meio às trevas do erro e da superstição. Entretanto, os seguidores de Cristo não têm luz em si mesmos. É a luz do Céu que incide sobre eles e deve ser refletida ao mundo.

A luz da vida é livremente ofertada a todos. Todos que desejarem podem ser guiados pelos raios brilhantes do Sol da Justiça. Cristo é o grande Remédio contra o pecado. Ninguém pode alegar que as circunstâncias, a educação ou o temperamento são uma desculpa para viver em rebelião contra Deus. Os pecadores estão nessa condição por escolha deliberada. Nosso Salvador disse: “A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (Jo 3:19, 20).

Quando as reivindicações divinas são apresentadas, aqueles que amam o pecado revelam seu verdadeiro caráter pela satisfação com que apontam os defeitos e erros de professos cristãos. São declarações feitas com o mesmo espírito do seu mestre, Satanás, a quem a Bíblia chama de “acusador dos nossos irmãos” (Ap 12:10). Se uma notícia negativa circula, quão rapidamente ela é exagerada e passada de boca em boca! Quantos se regalam nela, como abutres em cima de uma pilha de lixo […].

O cristão verdadeiro que “pratica a verdade se aproxima da luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus” (Jo 3:21). Sua vida piedosa e conversa santa são testemunhos diários contra o pecado e os pecadores. É um representante vivo da verdade que professa. Ao se referir a esses seguidores de coração sincero, Jesus declara que não Se envergonha de chamá-los de irmãos. Todo aquele que enfim obtém a vida eterna manifesta zelo e devoção no serviço de Deus […]. Conhecer seu dever é realizá-lo com toda dedicação e sem temor. Segue a luz à medida que ela brilha no caminho, sem se importar com as consequências. O Deus da verdade está ao seu lado e jamais o abandonará (The Signs of the Times, 9 de março de 1882).

PARA REFLETIR: Sua vida é um testemunho a favor do pecado ou contra ele? Como você pode saber a resposta?

Meditação Diária

23/01/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-remedio-contra-o-pecado/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...