sábado, 13 de novembro de 2021

Tempos difíceis - 2 Timóteo 3

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica -   2 Timóteo  3

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Os incontáveis problemas atuais na sociedade, principalmente na política das nações, também visíveis em igrejas que se dizem cristãs, devem-se claramente a um afastamento quase que total da autoridade que a Bíblia tem como único padrão da verdade absoluta.

A pregação da Palavra tem sido deixada em último plano, quando ainda alguém prega sermões verdadeiramente bíblicos. “Talvez a falta de urgência em tanta pregação hoje resulte da falta de entendimento quanto à terrível e infeliz condição da humanidade” (R. Albert Mohler, Jr).

Observe esta síntese:

• Os últimos dias seriam difíceis não por causa de enchentes, furacões, vendavais e terremotos/maremotos, mas por causa de crentes que só possuem aspectos religiosos sem ter a essência transformadora do evangelho. O líder espiritual deve fugir de pessoas hipócritas (vs. 1-7).

• Diante de falsos religiosos e opositores da religião verdadeira, o líder espiritual deve preservar seu íntegro compromisso com a verdade divina, por mais que a situação seja bem complexa e difícil (vs. 8-11).

• As fortes pressões dos últimos dias só podem ser resistidas mediante estudo constante da Palavra de Deus e deixando-se transformar pelo poder energizante dessa Palavra divinamente inspirada (vs. 15-17).

Aprofunde-se mais nesse texto. Ainda que o perfil da sociedade seja profetizada, o que Paulo está destacando é o perfil da igreja cristã nos últimos dias. Ellen G. White atesta:

“O apóstolo não se refere aqui aos declaradamente irreligiosos, mas a cristãos professos que condescendem com a inclinação até que são escravizados por suas próprias paixões desenfreadas – ‘conduzidas de várias paixões.’ – II Tim. 3:6. Os tais desejam ouvir doutrinas que não interfiram em seu procedimento pecaminoso, ou condenem suas inclinações para o amor aos prazeres. Portanto, são ofendidos pelas claras palavras dos fieis servos de Cristo, e preferem aqueles mestres que os louvem e lisonjeiem em vez de reprovar seus pecados”.

Além disso, ela declara:

“Muitos entre os professos ministros de Cristo há muitos que não pregam a Palavra, mas as opiniões de homens. Desviaram seus ouvidos da verdade. O Senhor lhes tem falado Sua Palavra, mas eles não se preocupam em ouvir a Sua voz, porque ela condena suas práticas”.

Um dos motivos que os críticos rejeitam a Bíblia é porque ela os condena, mas sem ela jamais experimentaremos um verdadeiro reavivamento! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...