terça-feira, 26 de outubro de 2021

''Supremacia de Cristo” -Colossenses 3

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica -  Colossenses 3

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Quando enredamo-nos com ideologias humanas, só poderemos libertar-nos conhecendo e assimilando as filosofias divinas. O evangelho erradica o “eu” de nossa vida para colocar Jesus, o Qual torna-Se supremo em tudo o que o cristão praticar.

Jesus deve ser Senhor! Warren Wiersbe escreve: “Cristo tem de ter supremacia também em nossa vida, não apenas no evangelho, na cruz, na criação e na igreja. Paulo deixa muito claro como devemos praticar a supremacia de Cristo''.

Após dizer isso, Wiersbe sintetiza alguns pontos que devemos praticar a supremacia de Cristo:

1. Na pureza pessoal (vs. 1-11);

2. Na comunhão cristã (vs. 12-17);

3. Na família (vs. 18-21);

4. No trabalho diário (3:22-4:16).

Quando se estuda a Palavra de Deus com atenção, percebe-se que a religião e/ou o cristianismo ali revelados diferem radicalmente do que as pessoas alegam. Por exemplo:

• O cristão não morrerá para o mundo; se já houve conversão, ele já está morto (passado). Somente se Cristo for a nossa vida, estaremos com Ele em glória (vs. 1-4);

• Na conversão erradica-se do caráter do cristão tudo o que não presta: Promiscuidade sexual, impureza, imoralidade, fazer o que quiser quando bem entender... materialismo, maus sentimentos, irritabilidade, ira, avareza, grosseria, conversas indecentes, mentiras, etc. (vs. 5-11).

• A prática de deixar Cristo reger a vida mudará tudo; tal mudança será nitidamente notória na família e no trabalho (vs. 12-25).

Observe esta citação de Ellen G. White a um irmão. Reflita: Estas declarações poderiam ser feitas diretamente a você?

“O irmão necessita experimentar a morte para o próprio eu e viver para Deus. ‘Se já fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus’. Col. 3:1. O eu não deve ser consultado. Orgulho, amor próprio, egoísmo, avareza, cobiça, amor ao mundo, ódio, dúvidas, ciúme, más suspeitas, precisam ser subjugados e sacrificados para sempre”. 

Forte, não é? Então, ela vai mais profundamente, ao continuar dizendo: “Quando Cristo aparecer, não será para corrigir esses males e conceder habilitação moral. Essa preparação necessita ser feita antes que Ele venha e deve ser assunto de meditação, estudo e sincera pesquisa. Que faremos para ser salvos? Qual deve ser nossa conduta para que possamos apresentar-nos aprovados diante de Deus?”

“Senhor, reaviva-nos plenamente!” – Heber Toth Armí

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...