terça-feira, 5 de outubro de 2021

É Preciso Curvar-se Diante Dele

 Meditação Diária

Terça-feira, 05 de outubro

É PRECISO CURVAR-SE DIANTE DELE

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4:12

Um visitante da Catedral de Copenhague viu o “Cristo” de Thorvaldsen. A história da famosa estátua é a seguinte. Quando o escultor tinha acabado de moldar a argila do modelo, deixou-a para secar e foi para casa. Uma densa neblina caiu e, quando Thorvaldsen voltou na manhã seguinte, julgou que sua obra-prima estava arruinada. As mãos que haviam estado erguidas para abençoar, estavam agora estendidas como num convite, e a cabeça agora estava curvada. Ao olhar, porém, ele viu um novo Cristo, diferente da forma como tinha sido projetada. E disse: “Se quiserem ver seu rosto, terão que ficar de joelhos.”

Não há ninguém que possa nos salvar além de Cristo. Devemos nos curvar, não diante de uma estátua, mas diante Dele. Seu nome foi anunciado pelo anjo: “E lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (Mt 1:21). Seu nome quer dizer Salvador. Pode haver verdade e beleza na arte e na filosofia, mas só em Jesus Cristo há salvação.

Em Calcutá, um jovem brâmane foi à casa de um professor cristão para ter uma entrevista com ele. O rapaz disse:

– Há muitas coisas no cristianismo que eu encontro no hinduísmo; porém, o cristianismo possui uma coisa que o hinduísmo não tem.

– O que é? – perguntou o professor. A resposta foi sensacional:

– Um Salvador.

A esse respeito, o apóstolo Paulo disse: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a Si mesmo Se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (1Tm 2:5, 6). Sendo tanto Filho de Deus como Filho do Homem, Ele veio “buscar e salvar o perdido” (Lc 19:10). “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que Nele creem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome” (At 10:43, ARC). Necessitamos ser salvos, e Ele é o Salvador. Então por que esperar? Vá a Cristo agora. Ele é nossa única esperança de vida eterna.

H. M. S. Richards, 23/4/1957


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...