terça-feira, 12 de outubro de 2021

Deus Ouviu A Voz Do Menino

 Meditação Diária

Terça-feira -12 de outubro

DEUS OUVIU A VOZ DO MENINO

Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Gênesis 21:17

Em 1960, realizou-se no campus da UPeU, em Lima, o congresso de jovens da União Incaica (atual União Peruana do Sul). Era a primeira vez que eu saía do interior para a capital. Nunca tinha visto tantos adventistas juntos. Na pequena congregação de minha cidade, o número máximo por culto era de 20 pessoas. Imagine como me senti reunido com quase mil jovens adventistas do Peru, Bolívia e Equador.

Naquela ocasião, fizemos uma corrente de mãos dadas para receber o pastor Jairo Araújo, que era o líder sul-americano dos jovens. Lembro que fiquei o tempo todo andando atrás dele. Para mim, ele parecia enorme e, quando pregava, meu coração tremia.

Na época, eu era apenas um adolescente de 12 anos. O congresso foi maravilhoso. Cantei, vibrei e participei como nunca. Quando tudo acabou, fiquei sozinho no auditório das reuniões e, ajoelhado, disse a Deus: “Senhor, ajuda-me a retornar a esta instituição para estudar Teologia. Desejo ser um pastor. Quero um dia ser um líder de jovens e fazer um congresso tão grande como este.”

O que eu não podia imaginar naquela ocasião era que “Deus estava ouvindo a voz do menino”. Dois anos depois, retornei àquela escola, para terminar os estudos secundários. Posteriormente me formei em Teologia e, anos mais tarde, fui ordenado ao ministério.

O tempo passou. Cheguei a ser diretor de jovens em meu país. Depois trabalhei no Brasil na mesma função, onde, com a ajuda de uma equipe maravilhosa, liderei um congresso para 20 mil jovens. Minha oração aos 12 anos tinha sido respondida com mais poder do que eu podia prever.

Se você é pai e está preocupado com as escolhas erradas de seus filhos, lembre-se de que é possível que, na infância, eles tenham exercido a fé típica das crianças. Não se esqueça de que o Senhor responde à oração da fé dos pequenos.

Se você é um jovem em um lar cristão e tem a impressão de que a vida deu a outros a oportunidade que negou a você, clame ao Senhor e lembre-se: “Deus ouviu a voz do menino.” Não há clamor que Ele não escute, não há lágrima que Ele não conheça, não existe um sonho que Ele não seja capaz de realizar.

Alejandro Bullón, 8/3/1994

Nenhum comentário:

O homem que não sai de cena

  MEDITAÇÃO DIÁRIA 24 de outubro, domingo O HOMEM QUE NÃO SAI DE CENA Ele, porém, começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem de q...