sábado, 30 de outubro de 2021

Amadurecimento Espiritual - 1 Tessalonicenses 3

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica -  1 Tessalonicenses  3

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Visando o amadurecimento espiritual dos crentes de uma congregação, o líder espiritual que, mesmo distante, preza pelos seus filhos na fé, deve…

• …enviar pessoas que os auxiliem (vs. 1-2);

• …enviar correspondências (e-mails, wattsApp, etc.) que edifiquem o caráter (vs. 3-4);

• …interceder por eles perante o trono de Deus (vs. 5-10);

• …lembrar-lhes da importante doutrina da segunda vinda de Jesus (vs. 11-13).

Além de salvos (I Tessalonicenses 1) e fortalecidos (I Tessalonicenses 2), os crentes também precisam de recursos que objetivem o crescimento que resulta em amadurecimento espiritual (capítulo 3). Paulo sabe como fundar igrejas e lidar com os novos na fé. Temos muito que aprender com ele.

J. Sindlow Baxter observa que “o capítulo 3 continua com as recomendações dos cuidados posteriores de Paulo por seus amados filhos na fé. Os vs. 1 a 5 falam de sua profunda inquietação por causa deles. Os vs. 6-8 discorrem sobre o trabalho de acompanhamento realizado entre eles por Timóteo. Os vs. 9-13 destacam as orações de Paulo, ‘noite e dia’, a favor deles”.

Você…

• …pensou em como seriam as nossas congregações se os líderes espirituais delas tivessem o espírito do apóstolo Paulo?

• …imaginou se os pastores tivessem administradores que aderissem a filosofia de cuidado pastoral do apóstolo Paulo?

O capítulo tem muitas lições e aplicações para a vida, sua riqueza ainda pode ser visto nos seguintes pontos:

• Lidar com a igreja apenas como se fosse apenas números frios, mera estatística, fere diretamente o objetivo primário do evangelho;

• Se o crescimento visado para a igreja for apenas quantitativo e não qualitativo, tal objetivo está fora de foco.

• Se não houver tato da parte dos líderes para promover o amor nos crentes liderados é preciso rever o ministério à luz da Bíblia.

Enfim, a você, desejamos, como equipe Reavivados por Sua Palavra: “Que Deus nosso Pai e nosso Senhor Jesus Cristo possam abrir caminho para vocês. Que o Senhor possa enchê-los de amor, e que Ele transborde na vida de cada um, derramando-se sobre todos ao redor, assim como o nosso amor se derrama sobre vocês. Que vocês sejam cheios de força, pureza e confiança na presença de Deus, nosso Pai, quando nosso Senhor Jesus voltar com todos os seus seguidores” (vs. 11-13, AM).

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...