sábado, 30 de outubro de 2021

Covardes e Fracos

 Os Covardes e os Fracos

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1

No capitólio do estado de Iowa, em Des Moines, há um mural que retrata o espírito dos pioneiros colonizadores, os quais conquistaram o oeste. A cena mostra um jovem marido e esposa viajando em sua carroça por uma região hostil. A esposa tem em um dos braços seu bebê e com a outra mão conduz a carroça. O marido leva nas mãos o rifle, pronto para enfrentar qualquer emergência. Sob o mural estas palavras: “Os covardes nunca tentaram, e os fracos desistiram no meio do caminho.”

Consideremos por um momento essas palavras. São dignas de reflexão: “Os covardes nunca tentaram, e os fracos desistiram no meio do caminho.”

Para muitas pessoas, tomar posição ao lado da última mensagem de Deus é um ato de coragem. Para alguns, representa abandonar boa posição, por se disporem a guardar o sábado. Outros sentem na pele a perseguição de parentes e amigos porque se aliaram aos “estrangeiros e peregrinos”. Em alguns exemplos, homens e mulheres têm tido de escolher entre a verdade e a própria vida. “Os covardes nunca tentaram.”

Para ser um leal adventista do sétimo dia não basta fazer um corajoso início. É necessário perseverar, algumas vezes sob condições desanimadoras, pois, como no caso dos pioneiros da nação norte-americana, os fracos desistem no meio do caminho. É preciso poder espiritual constante para permanecer fiel às normas da mensagem nesta sofisticada sociedade moderna.

É mais fácil argumentar do que decidir; desejar do que praticar; desistir do que resistir; ser Demas do que ser Daniel. Ser um fiel adventista em nosso século permissivo requer santa resistência, pois os fracos desistem no meio do caminho. Mas o Senhor promete socorro: “Eis que estou convosco todos os dias” (Mt 28:20). Não estamos correndo sozinhos!

Robert H. Pierson, 9/4/1975

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...