segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Além de Nossa Compreensão

 Meditação Diária

Segunda-feira - 04 de outubro

ALÉM DE NOSSA COMPREENSÃO

Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. 2 Pedro 3:13

Dois pastores brasileiros passavam de carro por um bairro nobre da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida. Eles se dirigiam à igreja adventista, onde um deles estava realizando uma semana de reavivamento espiritual. Por alguns minutos, eles reduziram a velocidade para poder ver as belas mansões construídas às margens de canais que se comunicam com o mar.

– Que belas casas! – exclamou o pastor visitante.

– Essas mansões – disse o pastor do distrito – pertencem a pessoas famosas.

Depois de uma pausa, seu colega ponderou: “Mas essas casas não são nada em comparação com as mansões que Jesus está preparando para Seus filhos no Céu.”

De fato, “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1Co 2:9). Ellen White afirmou: “A linguagem humana não consegue descrever a recompensa dos justos. Será conhecida apenas por aqueles que a contemplarem. Nenhuma mente finita consegue compreender a glória do paraíso de Deus” (O Grande Conflito, p. 558).

Além de belas, as mansões da nova Terra não abrigarão pessoas corruptas, ambiciosas e infiéis. O fogo que vai destruir a velha Terra também exterminará o pecado e os pecadores. A partir de então, a Terra ostentará novamente sua beleza edênica, e suas majestosas mansões não serão teatro de brigas, palavrões, ciúme, inveja e separação. Por isso a Bíblia a chama de “nova terra”.

E quanto à paisagem? Na mesma página citada acima, Ellen White acrescenta: “Ali as extensas planícies avultam em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar.” Neste mundo, ter uma mansão não significa necessariamente ter um lar. Mas há pessoas que, mesmo vivendo em humildes casebres, têm lares. Já na nova Terra, não haverá nenhum desses contrastes: tudo será perfeito. O que mais encantará nossos olhos na Pátria que Deus está preparando para os que O amam?

Rubens S. Lessa, 24/1/2000

https://youtu.be/lu6KbQN9OwM

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...