sexta-feira, 3 de setembro de 2021

O Método Da Obediência

 Meditações Diária

Sexta-feira -03 de setembro

O MÉTODO DA OBEDIÊNCIA

Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai Nele. Colossenses 2:6

Depois de ir a Cristo e aceitar Sua salvação, precisamos reconhecer que o método pelo qual permanecemos Nele e crescemos na graça é o mesmo da justificação: o justo viverá pela fé.

Que significa viver pela fé? Para compreender isso, temos de relembrar o que a fé genuína abrange. Fé é algo muito mais profundo do que o mero assentimento intelectual em relação à verdade. Envolve a confiança numa Pessoa que passamos a conhecer pessoalmente, descobrindo que é completamente digna de confiança. A fé sempre é espontânea e constitui o resultado natural da comunhão com Cristo.

Com isso não queremos dizer que a obediência não é necessária. A obediência é requerida, importante e essencial. Na vida do cristão haverá fé e obras. Mas precisamos compreender como isso é realizado. Precisamos considerar o que significa viver pela fé. Em geral, as palavras “pelo” ou “pela” se referem à maneira ou ao método de realizar alguma coisa. Por exemplo: Eu ganho a subsistência pelo trabalho.

A verdade bíblica é que os que foram justificados pela fé também vivem pela fé. A vida cristã é efetuada do mesmo modo como teve início a vida cristã. “Como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai Nele.” É unicamente pela fé que somos capazes de guardar os mandamentos de Deus. A obediência pela fé é a única espécie de verdadeira obediência que existe. “Quando conhecermos a Deus como temos o privilégio de conhecê-Lo, nossa vida será de contínua obediência” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 537). Perceba a condição: “Quando conhecermos a Deus.”

Não é o nosso exasperante esforço para nos tornarmos aceitáveis a Deus que faz com que sejamos aceitáveis. Tampouco é o nosso exasperante esforço para obedecer que nos torna obedientes. Tanto a aceitação como a obediência constituem um dom de Deus e são recebidas unicamente pela fé, mediante a contínua comunhão com Ele.

Morris Venden, 3/6/1981

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...