domingo, 5 de setembro de 2021

De Deus

  MEDITAÇÃO DIÁRIA

5 de setembro, domingo

DE DEUS

Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não Me dais ouvidos, porque não sois de Deus. João 8:47

O cristão verdadeiro ama a Palavra de Deus. Algumas pessoas leem a Bíblia por um senso de obrigação; outras por hábito. A maioria dos possuidores da Bíblia, porém, raramente abre o Livro. Poucos se aproximam da Bíblia com a paixão de uma pessoa sedenta em busca de água, ou de uma pessoa faminta à procura de alimento. Outras coisas, talvez, lhes exijam a atenção e minem a energia espiritual. A constante exposição a ritmos musicais inapropriados, novelas, romances e outras diversões duvidosas deturpam o gosto humano e cria rejeição às coisas espirituais. Se a Bíblia tiver oportunidade em nossa vida, teremos apetite por lê-la. Isso só é possível aos que têm mente espiritual. Os que são de Deus ouvem Sua Palavra.

Quando perdermos o interesse pelos entretenimentos fúteis do mundo, um Livro, “talvez de capa amassada e folhas amareladas pelo tempo nos indicará as portas do Céu”. Mas, por que não nos interessar mais e mais nesse Livro, desde já?

A oração condiciona o coração para a recepção da Palavra divina. Devemos rogar a Deus que aumente nosso apetite pelas coisas espirituais. Antes de sermos satisfeitos, temos de ter fome e sede de justiça.

Conta-se que um jovem estudante de Teologia certa vez disse a Charles Spurgeon que a Bíblia tem alguns versos que ele não entendia e que isso o preocupava. O grande pregador respondeu: “Jovem, permita-me dar-lhe este conselho: Você deve se convencer de que Deus sabe algumas coisas que você não compreende.”

Fénelon recebeu um dia a visita de Ramsay, que, por ocasião desse encontro, ainda não tinha se convertido à fé. Ele queria explicações para o fato de que há nas Escrituras trechos obscuros intercalados com verdades claras. Fénelon respondeu: “Devemos rejeitar tantas luzes que iluminam o coração só porque estão misturadas com sombras que humilham o espírito? Não deve a verdadeira religião elevar e abater o homem, mostrando indistintamente sua grandeza e seu nada? Creio que você ainda carece de uma ideia bastante clara e concludente do cristianismo. Ele é tanto uma lei santa que purifica o coração, como uma sapiência misteriosa que doma e aturde o espírito.”

Edward E. Cleveland, 5/9/1969

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...