sábado, 28 de agosto de 2021

Ele Criou Tudo

 Meditação Diária

Sábado, 28 de agosto

ELE CRIOU TUDO

Pois, Nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Colossenses 1:16

Se uma pessoa aceita de imediato e indiscutivelmente o texto bíblico de hoje, terá respostas para muitas questões desconcertantes e muitos dos grandes problemas da vida serão esclarecidos. Nessa declaração categórica, o apóstolo Paulo afirma que a Terra é apenas uma parte de um imenso Universo, visível a nós meramente como estrelas que, na realidade, são enormes sistemas solares.

Esses vastos sistemas respeitam as leis divinas na natureza. Sua grandeza é demais para mente humana finita, mas podemos perceber que, como uma orquestra, seguem a direção do grande Maestro. Paulo apresenta Cristo como o Criador, não apenas de nossa galáxia, mas da totalidade de sistemas que constituem o Universo.

Que o Universo existe ninguém duvida. E seria inconcebível crer que um Deus onisciente e onipotente criaria o Universo sem um grandioso propósito fundamental. Além do mais, pela comovente parábola do Salvador a respeito das 99 ovelhas seguras no aprisco e apenas uma perdida na montanha (Mt 18:12-14), podemos deduzir com razão que nosso mundo é o único que deixou o pastoreio divino. A declaração no Apocalipse de que o trono de Deus estará na Nova Jerusalém (Ap 21:22) concorda com a afirmação de Mateus acerca da alegria triunfal pelo retorno da ovelha perdida, mais do que por 99 seguras no redil. Isso indica também quão excessivamente grande é o interesse do Universo inteiro no resultado final do importante conflito que está em andamento entre o bem e o mal.

Como habitantes deste único mundo perdido, somos participantes do grande conflito. Cada um de nós é uma parte do plano divino, estabelecido antes da criação da Terra, para vindicar a sabedoria e a justiça do governo de Deus e para enaltecer Sua bondade e amor. Não se trata de um projeto autocrático, mas do único plano que pode conquistar a aprovação dos seres em todo o Universo.

Você já considerou a importância da responsabilidade que lhe foi confiada? Tem agradecido a Deus pelo privilégio de ter sido alcançado pela salvação e por poder se alistar para lutar no lado vencedor?

Floyd Rittenhouse, 22/4/1984

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...