quinta-feira, 8 de julho de 2021

A Fuga do Filho

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

8 de julho, quinta

A Fuga do Filho

Absalão, porém, fugiu, e se foi a Talmai, filho de Amiúde, rei de Gesur. E Davi pranteava a seu filho todos os dias. 2 Samuel 13:37

Depois de minha pregação, alguém me disse: “Você precisa conversar com aquele rapaz. Ele esteve fora da igreja durante anos e retornou como resposta às orações incessantes de seu pai.” No fim da semana, o mesmo colega me apresentou àquele ancião que, durante 20 anos, tinha orado, cinco vezes por dia, pela volta do filho.

Quanto significa um filho na vida dos pais? “Davi pranteava a seu filho todos os dias”, diz o verso de hoje. Conheço pais que um dia trouxeram seu pequeno filho para apresentá-lo a Deus no altar. Porém, depois de crescido, o filho não quer saber mais nada de Jesus e anda por caminhos escabrosos, arruinando a saúde e o futuro. Constantemente recebo bilhetes de mães angustiadas, pedindo oração em favor do retorno de seus filhos.

Queridos pais, continuem clamando por seu filho todos os dias. Façam isso com lágrimas. Coloquem seu pedido nas mãos de Deus com insistência. Sejam como a viúva importuna de Lucas 18: batam, continuem batendo à porta e falem como Jacó: “Não Te deixarei [...] se não me abençoares” (Gn 32:26). O Senhor com certeza terá compaixão de seu filho e o trará de volta.

“Mas pastor”, você pode dizer, “o que Deus pode fazer se a decisão é pessoal, e meu filho não quer saber nada de Jesus?” É verdade que a decisão é pessoal, mas a oração de um pai por seu filho é poderosa e move o braço de Deus.

Talvez você seja um filho, daqueles que há muito tempo está afastado de Deus. É possível que nunca chegue a compreender o sofrimento de seus pais e muito menos o de Deus por sua causa, mas saiba que você é amado pelo Céu. O Senhor sempre o esperou. O perigo que você corre não é de que Deus Se canse de esperá-lo, mas de que você se canse de ouvir Sua voz e corra definitivamente para o deserto do pecado.

Jesus está disposto a entrar hoje em sua vida e revolucionar tudo, mas Ele não vai derrubar a porta e entrar contra a sua vontade. Você tem que querer, tem que decidir. A porta do coração se abre só do lado de dentro. Jesus simplesmente diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo” (Ap 3:20).

Alejandro Bullón, 18/7/1994

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...