sábado, 26 de junho de 2021

Crede E Estareis Seguros

MEDITAÇÃO DIÁRIA

26 DE JUNHO, SÁBADO

CREDE E ESTAREIS SEGUROS

Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos Seus profetas e prosperareis. 2 Crônicas 20:20

O texto bíblico de hoje é muito conhecido, mas qual é o seu contexto? Essas palavras foram proferidas por Josafá, o quarto rei de Judá. O relato a seu respeito é de total confiança em Deus. Em 2 Crônicas 17:4 lemos o seguinte: “Antes, procurou ao Deus de seu pai e andou nos Seus mandamentos e não segundo as obras de Israel”. Ele não permitiu que o mau procedimento de grande parte de sua nação o influenciasse nem que isso fosse efetuado por estrangeiros, como os egípcios ou os filisteus. Seguiu um caminho que acreditava ser a vontade de Deus.

Josafá fortaleceu todas as partes do reino promovendo conferências bíblicas em que a lei era cuidadosamente ensinada ao povo. Achava-se preparado para qualquer crise, mas não confiou em seu exército bem disciplinado quando surgiram problemas. Com efeito, certa vez, quando o inimigo invadiu Judá, o rei convocou toda a nação para um período de jejum e oração. Devido a essa atitude, um profeta transmitiu ao povo estas palavras: “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (2Cr 20:15). Bem cedo de manhã, no dia seguinte, ao se dirigirem à batalha, Josafá proferiu as memoráveis palavras de nosso texto para hoje. Depois disso, ele fez algo contrário a toda estratégia militar: ordenou cantores para o Senhor, que louvassem a beleza da santidade divina. Esses cantores marcharam à frente do exército, erguendo a voz em louvor a Deus. O Senhor concedeu a Seu povo uma estupenda vitória nesse dia.

O mesmo Deus que ajudou Josafá está pronto a ajudar Sua igreja e a cada um de nós individualmente. Mas os mesmos princípios ainda vigoram no tempo presente. Crer em Deus e em Seus profetas traz prosperidade.

Tenho observado pessoalmente que nossa obra progride nos países em que a Bíblia e o Espírito de Profecia não são postos em dúvida. Tenho notado a mesma coisa em indivíduos e famílias. Mostre-me um lar em que seus membros creem inteiramente na revelação divina e mostrarei um lar que prospera. Crer e obedecer significa sucesso.

Robert Spangler, 16/8/1978

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...