segunda-feira, 10 de maio de 2021

Fé Inabalável

 MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira, 10 de maio

Fé Inabalável

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4

O que é fé? Dizer que acreditamos no que não vemos? Ter certeza de que algo incerto vai acontecer? Apesar de não ser fruto da razão, mas de um relacionamento com Deus, gostaríamos de propor que a fé é algo racional e concreto, revelado por meio da vida daquele que crê. Pessoas de fé revelam sua crença sem ter medo da morte, conforme os mártires deram testemunho ao longo do tempo.

A Bíblia mostra que, no decorrer da história, várias decisões foram tomadas com base na fé ou na falta dela. Eva, por exemplo, duvidou, e todo mal sobreveio à humanidade como consequência de sua escolha (Gn 3). Pela fé, Noé construiu a arca, mesmo sem nunca ter visto chuva, e pôde preservar a humanidade por ocasião do dilúvio (Gn 7). Abraão foi elogiado por sua fé quando atendeu ao chamado divino (Gn 12). Como resultado de sua decisão, somos seus filhos espirituais, herdeiros da promessa de Deus.

Atualmente podemos reconhecer uma pessoa de fé quando ela renuncia ao eu, é fiel em todas as coisas e espelha o caráter de Cristo. Assim, a fé não se restringe a conceitos teológicos. Mais do que sinônimo de confiança, ela nos leva a agir.

Uma pessoa de fé vive e espera com paciência e age com resolução em momentos de dificuldades. A fé leva à paz de espírito, coerência, tranquilidade e coragem. O Senhor conhece nossa vida e tem o controle de tudo nas mãos. Pela fé, descansamos acreditando que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam” (Rm 8:28).

Consciente disso, creia que o Senhor vai à sua frente. Isso motivará você à lealdade e à certeza da vitória na luta contra o mal. Peça a Deus que fortaleça sua fé continuamente, a fim de que nada seja capaz de destruí-la.

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...