domingo, 25 de abril de 2021

O Que Você Fará Com Jesus?

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Domingo, 25 de abril

O Que Você Fará Com Jesus?

Quereis, pois, que vos solte o rei dos judeus? Então, gritaram todos, novamente: Não este, mas Barrabás! Ora, Barrabás era salteador. João 18:39, 40

Pilatos havia tentado passar a Herodes a responsabilidade de condenar Jesus à morte, mas não foi bem-sucedido. Então, tentou outro plano para fugir da responsabilidade. Ele tinha um prisioneiro chamado Barrabás, um bandido culpado de homicídio. Segundo o costume daquele tempo, Pilatos podia libertar durante a Páscoa alguém que estivesse na prisão. Mandou buscar Barrabás e perguntou: “Quem vocês querem que eu solte: Barrabás ou Jesus?”

Pareceu-lhe que Jesus, sangrando depois de açoitado pelo terrível chicote romano e portando na cabeça uma coroa de espinhos, certamente despertaria a piedade da multidão. Barrabás era mau e parecia mau. Pilatos pensou que a multidão não teria dúvida e escolheria livrar Jesus. Mas, para sua surpresa, o povo queria que Barrabás fosse solto.

Pilatos não sabia o que fazer com Cristo. “Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?” (Mt 27:22). O governador romano tinha que decidir, mas não sabia o rumo certo. De igual modo, todos nós devemos decidir o que fazer com Jesus. Ou O recebemos como quem morreu em nosso favor ou O pregamos na cruz.

Em resposta à dúvida de Pilatos sobre o que fazer com Cristo, a multidão gritou: “Seja crucificado!” Essas palavras ecoaram pelas ruas da cidade naquele dia. Pilatos era fraco demais para enfrentar a exigência da turba e, lavando as mãos, declarou: “Estou inocente do sangue deste [justo]” (Mt 27:24).

Cristo não era culpado, mesmo assim o oficial romano O entregou para a execução. Nem toda a água dos sete mares poderia lavar o sangue das mãos de Pilatos; nem das nossas! Sendo que Jesus morreu pelos pecados do mundo inteiro, então os pecados do mundo inteiro O mataram. Os pecados que você cometeu, comete e cometerá estavam lá. Os meus também. O sangue de Jesus está em nossas mãos. Devemos todos responder à pergunta: “Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?”

H. M. S. Richards Jr., 19/7/2004

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...