sábado, 30 de janeiro de 2021

“Hoje”

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

Sábado, 30 de janeiro

“Hoje”

De novo, determina certo dia, hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração. Hebreus 4:7

Anos atrás, um turista visitou o campo da batalha de Waterloo, com um velho guia. Quando chegaram ao local do centro da batalha, o guia indicou o muro que protegera a velha guarda de Napoleão, o fosso onde se esconderam os mosqueteiros de Wellington e o poço em que foram lançados os corpos dos mortos.

Perguntando-se ao guia de que direção haviam vindo as tropas de Blücher em socorro dos aliados, o guia apontou para uma estrada no cume de uma colina distante e exclamou: “De lá foi que ele veio, às quatro horas da tarde!” Então, voltando-se para a colina oposta, afirmou: “E foi ali que Jerônimo devia ter plantado seus grandes canhões, às três e meia.” Então, maldizendo o príncipe Jerônimo, murmurou: “Tarde demais, tarde demais, e perdida estava a França.”

Esse foi o caminho em que se perderam a fama, as fortunas e a vida ao longo de todos os séculos. “Tarde demais, tarde demais.” Deixar para amanhã o que pode ser feito hoje é um traço comum da natureza humana. Nos domínios espirituais, isso pode ser fatal.

Uma senhora que por muitos anos não estivera na igreja ouviu um sermão evangelístico, e o Espírito de Deus lhe impressionou o coração. Imediatamente reconheceu seus pecados, que eram muitos, e se prostrou para orar. Uma senhora crente, no mesmo banco, orou com ela e a encaminhou a Cristo, o Salvador. Ela aceitou o sacrifício de Jesus e foi para casa convertida. À saída, ela disse à sua amiga cristã: “Quem me dera ter uma Bíblia!” A senhora, que era enfermeira, deu um exemplar a ela, no qual havia o nome da enfermeira. No dia seguinte, quando atendia aos doentes no hospital, alguém a informou de que na véspera houvera um caso grave: uma senhora tinha sido atropelada por um ônibus e morrido. “E o curioso”, disse a informante, “é que ela tinha uma Bíblia com seu nome.” “Ela disse qualquer coisa antes de morrer?”, perguntou a enfermeira. “Sim”, foi a resposta. “Ela disse: ‘Graças a Deus porque isso não aconteceu ontem!’” Em assuntos espirituais é perigoso adiar. “Hoje, se ouvirdes a Sua voz…”

Edward E. Cleveland, 22/8/1969

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...