quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Deus é Seu Deus... - Isaías 41

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Isaías 41

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Deus é Seu Deus...

Medo do futuro? Faltam boas expectativas? O desespero sufoca a esperança? A angústia aperta o peito? A incerteza arranca de nós a alegria, a paz, a felicidade e a tranquilidade? Deus quer falar conosco agora…

“Acalmem-se… Ouçam! Sentem-se e descansem, todos. Renovem as forças. Reúnam-se em torno de mim. Digam o que está em seu coração. Vamos decidir juntos o que é melhor” – assim o profeta fala por Deus e introduz a mensagem do capítulo 41.

Na sequência, Isaías apresenta as razões pelas quais Deus nos convida a descansar confiantemente nEle:

1. Deus existe antes de todas as coisas. Todas as coisas foram criadas por Ele. Elas estão sob Sua supervisão, regência e domínio (vs. 2-7).

2. Deus tem o controle das nações do mundo, desde o início delas e vai domá-las até o fim (vs. 4-7; Salmo 2; Apocalipse 19).

3. Deus é cheio de graça. Formou um povo tirando-o dos lugares mais insalubres e obscuros. E, embora fosse ingrato, rebelde e indigno pela desobediência escancarada, recebeu altos privilégios mundiais. Portanto, o povo de Deus não precisa temer, nem esmorecer frente aos perigos existentes (vs. 8-10); pois,

• Deus é seu Deus;

• Deus está presente em seu meio;

• Deus fortalece, ajuda e sustenta.

4. Deus agiu no passado e agirá com maestria no fim dos tempos (vs. 11-20):

• Ele vai destruir os inimigos que intentam Lhe atacar, destruindo aqueles que tiram a paz ao Seu povo;

• Ele vai providenciar os recursos vitais (como água) quando eles faltarem no mundo natural;

• Ele vai renovar a Terra, assim o Planeta será restaurado da corrosão e corrupção oriundas do pecado, resultando em alegria para o coração dos salvos.

5. Deus desafia ídolos e deuses falsos. Fica evidente tamanho contraste entre eles. Coitado dos que seguem, veneram e dependem dos deuses fabricados por homens, eles são “deuses impostores, não deuses de verdade; só fazem os outros de bobo”, são “deuses ocos, deuses que não são deuses”. Portanto, serão destruídos com todos os seus seguidores (vs. 21-29).

Deus quer suprir nossas necessidades físicas e espirituais, quer prover segurança nas dificuldades e revigorar nossa alma num ambiente propício! Deus quer transformar radicalmente a vida espiritual da humanidade. Tal objetivo será realizado naqueles que decidirem tornar-se Seus servos. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

FORÇA!

MEDITAÇÃO DIÁRIA 29 de outubro FORÇA! Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Josué 1:9, NVI Apesar da morte de Moisés, a missão ...