quinta-feira, 27 de agosto de 2020

SAÚDE, SALVAÇÃO E VIDA

MEDITAÇÃO DIÁRIA

27 de agosto
SAÚDE, SALVAÇÃO E VIDA

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 3 João 2

Como é maravilhoso poder desejar que a bênção da boa saúde física envolva nossos irmãos e irmãs, tendo a certeza de que eles desfrutam plenamente a saúde espiritual! Como é maravilhoso saber que eles oram no mesmo sentido e com a mesma certeza em relação a nós! Muitos parecem estar empenhados na conquista da saúde física, sem que manifestem igual interesse pela saúde espiritual. No entanto, a busca unilateral da saúde em algum aspecto da vida desequilibra o bem-estar integral que precisamos experimentar. Tão intensamente como buscamos aprimorar a saúde física devemos estar interessados em crescer espiritualmente.

Com esse pressuposto, revelando o amor e a ternura característicos de sua personalidade e pregação, foi que João se dirigiu ao colaborador Gaio. Possivelmente, esse obreiro tivesse condição física limitada pelos ardorosos esforços missionários, razão pela qual o apóstolo orava. Afinal, o vigor espiritual é a maior bênção que podemos obter, considerando que ele tem o potencial de nos ajudar a suportar as adversidades da vida física, com fé, esperança e serenidade. Contudo, jamais devemos perder de vista o fato de que a vida espiritual próspera tem seu fundamento e razão de ser somente em Cristo. Somente o coração que se abre ao toque do Mestre e O acolhe como Senhor absoluto de todos os anelos que nele são gerados descobrirá que, onde está Jesus, haverá crescimento e toda sorte de bênçãos.

Graça e saúde são personificadas no próprio Cristo. Ao profetizar a vinda do Messias por meio de Malaquias, o Senhor disse: “Mas para vós outros que temeis o Meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas” (Ml 4:2). A palavra aqui traduzida como “salvação” significa também “restauração”, “cura”, no sentido integral. Essas bênçãos estavam personificadas em Jesus, a partir de Seu nome: “E Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles”, anunciou o anjo a Maria (Mt 1:21). Essa foi a marca de Seu ministério terrestre, enquanto passava por vilas e cidades como uma corrente vivificadora difundindo saúde, salvação e vida. Mudança de hábitos e atitudes sem Jesus é ilusão, e não raro acaba em fanatismo e hipocrisia. Somente Ele é a vitória sobre todas as ofertas do mundo que causam doença e morte.

Oro neste dia para que você tenha boa saúde, “assim como é próspera a tua alma.”

Meditações Matinais - De Coração a Coração, Zinaldo A. Santos

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...