quinta-feira, 23 de julho de 2020

Sob A Luz De Deus

MEDITAÇÃO DIÁRIA

23 de julho
Sob A Luz De Deus

Pois em Ti está a fonte de vida; graças à Tua luz, vemos a luz. Salmo 36:9

Apreciar, interpretar e entender o significado de obras de arte nem sempre é uma tarefa simples. Às vezes, é preciso que se tenha conhecimento da perspectiva, ideias e ponto de vista do autor, a fim de entender o que ele quis expressar em um quadro, por exemplo. Lembro-me de ter lido, tempos atrás, um relato sobre um grupo de estudantes que foi levado por uma professora a um museu de arte. A certa altura da visita, algumas alunas pararam interessadas em analisar detalhadamente um belo quadro pintado a óleo. Pareciam confusas e sem entender a beleza da obra. Percebendo a perplexidade delas, a professora chamou-as, levou-as a um lugar específico da sala e explicou: “Meninas, este é o ponto a partir do qual o pintor deseja que olhemos aquele quadro.” Dali, as alunas puderam captar toda a beleza da pintura que não tinham conseguido ver quando estavam bem perto dela.

Muitas vezes, o quadro da vida se torna obscuro, tornando-se difícil de ser entendido e apreciado por observadores limitados como nós. Isso acontece quando em meio a dificuldades e problemas não conseguimos ver a mão do supremo Artista aplainando vales, nivelando planícies, contornando obstáculos, harmonizando contrastes, gravando na tela uma história possível de ser entendida somente do ponto de vista da eternidade. É a partir de Seu plano para nós que Deus espera que apreciemos a tela da existência.

A vida inteira deve ser orientada e observada do ponto de vista de Deus. Desse ângulo é possível ver e entender muito do que nos afeta aqui e agora. Davi captou essa percepção quando, em meio à maldade que o cercava, sentiu a bondade de Deus e entendeu que Ele tem tudo sob controle, protegendo os fiéis e punindo os ímpios.

Sendo Deus a Fonte de luz, sob Seu brilho podemos ver a luz da verdade, da esperança, da confiança e da certeza quando tudo nos parece confuso e escuro. Não é sob a ótica embaçada de nosso entendimento ou de nossas filosofias humanas, mas apenas sob o reflexo da luz divina que podemos ter iluminados todos os detalhes que nos deixam perplexos diante da vida.

Na luz de Deus, pela fé, mesmo hoje podemos antever o acabamento do quadro que Ele está recriando em nós, graças à Sua ação redentora, com retoques às vezes dolorosos, mas necessários. Em oração, busquemos essa luz, enquanto nos submetemos às mãos modeladoras do grande artista.

Meditações Matinais - De Coração a Coração, Zinaldo A. Santos

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...