terça-feira, 9 de junho de 2020

Família- Um Oásis neste mundo

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica – Salmos 128
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Priorizar Deus não é apenas dedicar mais tempo a Ele do que à TV, filmes, seriados, novelas, esporte, trabalho, estudos, etc. mas aplicar Seus princípios ao realizar estas coisas e ainda levá-Lo junto contigo em cada uma das tuas atividades.

Nosso maior desafio não é ser cristão na igreja, mas fora dela, principalmente em casa. Pois, se Deus não ocupar o primeiro lugar na vida de um indivíduo, Deus não será o Deus dele. Por outro lado, tudo o que ocupar o lugar de Deus na vida de um indivíduo será uma espécie de ídolo.

Muitos querem ir para o Céu, tomando estradas que dão com destino no inferno. Assim como não tem como chegar à velha Jerusalém pegando qualquer estrada, é preciso tomar o caminho certo para chegar à Nova Jerusalém.

· Para que um casamento seja pleno de satisfação é preciso ter Deus sempre presente. Só assim um casamento poderá ser ricamente abençoado e feliz. Deus deve reger nossa vida, não redes sociais; nem TV (ou qualquer outro tipo de entretenimento como jogos eletrônicos, esportes, etc.). Só Deus! (v. 1).

· Para que uma profissão seja repleta de satisfação Deus precisa ser parte central dela, Sua presença deve ser buscada tanto quanto na igreja; então, o trabalho será uma bênção e, o trabalhador abençoado (v. 2).

· Os pais serão prósperos na educação de seus filhos caso os eduquem no caminho que leva o Céu, não apenas apontando o Caminho que é Jesus, mas tomando-os pela mão e andando com eles pelo Caminho, priorizando Deus até na hora das refeições (vs. 3-4).

· Os pais que realmente priorizam Deus e Seus princípios revelados na Bíblia verão e aproveitarão os filhos de seus filhos (netos), os quais serão felizes, unidos, formando uma grande família harmoniosa, aprovada e abençoada por Deus (vs. 5-6).

Num mundo em conflito, a família pode ser um oásis. Pois, aplicando princípios do Céu, o lar jamais se torna um pedaço do inferno. O segredo é colocar Deus em primeiro lugar para não sobrar espaço para o diabo.

Do namoro ao casamento, do casamento ao envelhecimento, os princípios da Bíblia devem ser prioridade em nossa vida. Só assim paz, alegria, prosperidade e longevidade nos acompanharão em cada fase de nossa existência! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...