sexta-feira, 10 de abril de 2020

Súplica pela bênção Divina

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica – Salmos 67
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

O Espírito Santo inspirou cada escritor da Bíblia para nos instruir, orientar e consolar em cada fase da vida. As palavras sagradas reveladas em cada página da Bíblia são sempre importantes e úteis para cada leitor atento.

Meditar na Palavra de Deus eleva nossa mente para acima das mazelas e misérias deste mundo, nos faz contemplar ao perfeito e santo Deus que quer nos abençoar no presente, e nos garantir um lugar maravilhoso no futuro.

“Em todos os tempos e lugares, em todas as dores e aflições, quando a perspectiva se afigura sombria e cheio de perplexidade o futuro, e nos sentimos desamparados e sós, o Consolador será enviado em resposta à oração da fé. As circunstâncias podem-nos separar de todos os amigos terrestres; nenhuma, porém, nem mesmo a distância, nos pode separar do celeste Consolador. Onde quer que estejamos, onde quer que vamos, Ele se encontra sempre à nossa direita, para apoiar, suster, erguer e animar” (Ellen. G. White).

A nós que vivemos neste mundo de trevas medonhas e imoralidades indescritíveis o Salmista começa assim: “Que Deus nos salve com Sua graça e nos abençoe! Que a luz de seu rosto brilhe sobre nós” (Bíblia Viva).

Deus não é exclusivista, nem age para beneficiar apenas um povo escolhido em detrimento de outro que não foi. Na verdade, Israel fora escolhido para abençoar a todas as nações da Terra. Ainda que Israel tenha falhado, Deus nunca ignorou nenhuma das nações espalhadas por este Planeta.

• Deus quer que todas as nações conheçam Sua salvação (v. 2);
• Deus deve ser adorado por todos os povos de todas as épocas (v. 3);
• Deus julga com justiça e guia a vida de todas as nações, portanto ninguém deve deixar de se alegrar e cantar em honra a Ele (vs. 4-5);
• Deus não retirou a capacidade da terra produzir das fazendas dos incrédulos, ateus, espíritas, umbandistas, mulçumanos, católicos, evangélicos, protestantes, adventistas – todos foram beneficiados com Sua providência (v. 6).

Para concluir, devemos nos unir com o salmista após suas ricas considerações: “Que Deus nos abençoe, e todos os povos mais distantes da terra temam ao Senhor”.

Não sejamos exclusivistas, mas inclusivistas. Ore para que Deus abençoe até os pagãos. Quem sabe, assim eles se converterão!

Precisamos reavivar-nos! – Heber Toh Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Deus Ciumento?

MEDITAÇÃO DIÁRIA 26 de setembro Deus Ciumento? Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que Ele fez habitar...