domingo, 5 de abril de 2020

Investimento Espiritual

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica – Salmos 63
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Não devemos ceder espaço ao pecado. Fazer isso significa tirar férias de Deus para divertir-se com o diabo. Também implica rejeitar o presente da salvação e substitui-lo pelo plano da perdição.

Para que Deus seja sempre o primeiro em tua vida você não pode gastar alguns minutos ou dedicar horas em oração, precisa orar sem cessar, o tempo todo; ou seja, dedicar a vida inteira em comunhão com Deus.

Portanto, durma diariamente com a Bíblia em tua cabeceira para que no primeiro minuto ao acordar, estendas a mão e faça tua devoção. Fazendo assim, serás guiado pelos sentimentos e desejos que dominaram ao salmista:

1. Coloque como alvo ter teu ser inteiro ansiando por Deus, e busque-O intensamente (v. 1).
2. Queira contemplar a Deus em Seu santuário, estar em Sua presença (v. 2).
3. Queira visualizar Deus em Seu poder e glória (v. 2).
4. Deseje mais pelo amor de Deus do que pela vida (v. 3).
5. Decida exaltar a Deus com os lábios, levantar as mãos em adoração, e bendizê-lO com a vida inteira, o tempo todo (vs. 3-4).
6. Reconheça que satisfação total só existe na real presença de Deus (v. 5).
7. Ame a Deus mais do que os fortes sentimentos de dois jovens inteiramente apaixonados, pense nEle dia e noite, perca o sono para relembrar Seus atos afetuosos (vs. 6-7).
8. Comprometa-se de corpo e alma com o Deus que nos salva (vs. 8-10).
9. Alegre-se em Deus mesmo que sejas rei, presidente, governador, prefeito ou ocupes qualquer posto elevado no mundo – ou não (v. 11).
10. Aceite que Deus é justo e logo fará justiça contra fraudulentos, hipócritas e mentirosos, e isso resultará em louvor nos que se comprometeram com Ele (v. 11).

Certamente, não há satisfação total sem investimento espiritual correto. “Os que fazem de Cristo o primeiro, o último e o melhor em suas vidas, são as pessoas mais felizes do mundo” – declarou Ellen G. White.

Dê o primeiro passo certo no início de cada ano, de cada mês, de cada semana e de cada dia, pois uma longa caminhada precisa sempre de um ponto de partida sem desviar-se do alvo: Encontrar-se com Deus para viver com Ele por toda a eternidade!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...