sexta-feira, 6 de março de 2020

Saída Eficaz

MEDITAÇÃO DIÁRIA

06 de março

SAIDA EFICAZ

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmo 27:14

A vida cristã é uma experiência feliz. Isaías disse: “Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação” (Is 12:3). O próprio Jesus garantiu: “Tenho lhes dito estas palavras para que a Minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15:11, NVI). Contudo, sabemos que, às vezes, o céu de nossa existência escurece, e nos deparamos com dificuldades insolúveis, sendo tentados a duvidar. Que saída podemos encontrar, quando todas as portas parecem fechadas? Onde podemos encontrar respostas para nossas indagações, quando temos a sensação de que nossas orações não passaram do teto? Quando parece não haver solução, a saída é esperar no Senhor. Isso significa ter consciência de que Ele age no presente e nos aguarda no futuro, disposto a fazer por nós todo o bem que nos fez no passado.

Saber que Deus tem um plano para cada um de nós ajuda-nos a esperar Nele. Nesse plano, pode ser que, em meio às provações, Ele queira nos tornar instrumentos pelos quais Seu nome será glorificado. Foi assim na experiência de Lázaro, a respeito da qual Jesus antecipou: “Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus” (Jo 11:4). De fato, isso aconteceu no milagre da ressurreição do Seu amigo, quando muitos judeus “creram Nele” (Jo 11:45). Também pode ser que Deus nos esteja preparando uma bênção maior do que imaginamos. José nunca imaginou governar o Egito. Sua jornada de provações o levou a esse posto para saciar a fome dos próprios irmãos que o venderam (Gn 45:5-8).

Tentar passar à frente de Deus é o caminho certo para se deparar com dificuldades. Foi assim com Abraão, ao tomar a serva Agar e com ela ter um filho, em vez de esperar o nascimento do prometido Isaque. Foi assim com Jacó, ao tentar atropelar o plano divino para a concessão da bênção da primogenitura. É oportuno lembrar que a fonte suprema de nossa esperança é Deus. Disse Davi: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa” (Sl 62:1). O Senhor dá mais do que pedimos ou pensamos.

Em que tipo de viela você está em sua vida? Caso ainda não tenha encontrado a saída, espere unicamente no Senhor. E cante, com segurança, no início deste dia: “Ó minh’alma, espera no teu Senhor! / Tudo a Ele entrega, sem nenhum temor. / Sempre avançar, não desanimar! / Vem após as trevas lúcido alvorar. / Nas tempestades ou grande dor, / Há de estar bem perto teu Salvador” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, nº 257).

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...