sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Para Viver Mais

MEDITAÇÃO DIÁRIA

10 de janeiro 
Para Viver Mais

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Mateus 6:27

Peter Marshall (1902-1949) contava em um de seus sermões a história de um homem que costumava ir à cidade vender produtos que cultivava em suas terras. Um filho sempre o acompanhava. Certa manhã, carregaram o carro de boi e, com o filho exigindo pressa, começaram a viagem. Ele queria chegar com tempo suficiente para aproveitar melhor as oportunidades de venda. Pedindo calma, o velho esticou-se na carroça, protegeu o rosto com um chapéu e começou a cochilar.

Poucos quilômetros depois, pararam em uma casinha. “Vamos apenas dizer ‘bom-dia’ a seu tio. Moramos perto e raramente nos encontramos”, disse o pai. Depois de uma longa conversa, o homem tomou a direção da carroça, enquanto o filho descansava. Adiante, em uma encruzilhada, rumou em direção à esquerda. “Pai, você sabe que o caminho da direita é mais curto; já perdemos muito tempo”, disse o filho. O pai respondeu: “Mas o da esquerda é mais bonito.”

A noite os alcançou em um lugar que parecia um jardim. “Vamos dormir aqui”, sugeriu o pai. “Dormir?! Pai, estamos perdendo tempo, você parece mais interessado em olhar flores do que em ganhar dinheiro!”, protestou o rapaz. “Obrigado, filho. Esta é a coisa mais bela que você me disse hoje. Tenha calma, você viverá mais”, respondeu o pai. No dia seguinte, ao reiniciar a viagem, encontraram um fazendeiro tentando tirar o carro de um buraco. Sob protestos do filho, o homem disse: “Vamos ajudá-lo. Quem sabe, um dia poderemos estar na mesma situação.” Findo o trabalho, avançaram mais um pouco e, perto da cidade, ouviram um estrondo que pareceu ser um forte trovão. Seguiram-se um intenso clarão e uma imensa nuvem negra. “Chegaremos à cidade debaixo de chuva”, disse o pai, enquanto o filho retrucava: “Perdemos muito tempo.” Novamente o pai aconselhou: “Filho, tenha calma; você viverá mais.”

Finalmente, chegaram ao topo de um morro e, perplexos, olharam por alguns minutos a cidade. Depois, redirecionando a carroça, retomaram o caminho de casa, deixando para trás Hiroshima, devastada por uma bomba atômica. Então, o filho disse: “É verdade, pai. Viveremos mais.”

Ouça o conselho de Jesus: “Não andeis ansiosos pela vossa vida” (Mt 6:25). A ansiedade não resolve problemas. Ao contrário, traz prejuízos mentais, emocionais e físicos. Para viver mais e melhor, deixe suas preocupações no lugar certo: “Lançando sobre Ele [Deus] toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1Pe 5:7).

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...