sábado, 11 de janeiro de 2020

Garantia de Vitória

MEDITAÇÃO DIÁRIA

11 de janeiro
Garantia de Vitória

Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da Sua glória. Judas 24

Conheci o irmão Geovani em Salvador, BA. Assíduo e pontual aos cultos, parece-me ainda vê-lo sentado junto à esposa, no segundo banco, à direita do pregador. Tinha presença marcante nas atividades missionárias e conhecia muitas profecias bíblicas. Observador perspicaz, tinha sempre uma boa sugestão para melhorar detalhes das programações. Só não era membro batizado da igreja. “Não quero fazer como muitos fazem. Só darei esse passo quando me sentir cem por cento preparado”, dizia. Muito exigente consigo mesmo, desejava a perfeição e lutava por isso. O tímido e raro sorriso, embora tivesse conversa agradável, denunciava que a vida religiosa lhe parecia um fardo.

Certo dia, após o sermão, enquanto despedia os fiéis à porta, notei que Geovani permaneceu a meu lado. Esperou o último cumprimento. Virei-me em sua direção e, com os olhos lacrimosos, ele me perguntou: “Então a vida cristã é o que o senhor falou hoje?” Respondi-lhe: “Sim”. “Para ser um cristão, eu só preciso fazer o que foi ensinado hoje?” Novamente, respondi: “Sim”, e acrescentei: “Simplesmente se entregue. Confie. Ande com Deus em oração, e deixe que Ele, por Seu poder, o transforme”. Com lágrimas deslizando pela face robusta, voz entrecortada, ele disse: “Serei batizado em qualquer dia que lhe for possível”. E assim aconteceu, uma semana depois.

Naquele dia, preguei sobre o texto de hoje, que resume o ensinamento da justificação pela fé. Para nossa salvação, o que importa não é o que podemos fazer, mas o que Deus é capaz de realizar em nós e por nós. Esse é o segredo da vitória. Muitos não têm vivido a plenitude da vida cristã por não entenderem isso. Tentam vencer sozinhos por meio dos próprios méritos e colhem apenas frustrações.

A mensagem de Judas nos apresenta um Deus amoroso que despende todo Seu ilimitado poder em favor de Seus filhos. Somos fracos, porém, Ele é poderoso para nos guardar de tropeços e nos apresentar imaculados, com exultação, na glória. Sim! Ele completará a boa obra que agora realiza em nós (Fp 1:6).

Tempos depois, trabalhando em outra região, vi na Revista Adventista uma nota que informava o falecimento do irmão Geovani. Pensei: Este verdadeiramente descansou em Jesus.

Há muitos “Geovanis” por aí. Em vez de olhar para si mesmos, fixem o olhar Naquele “que é poderoso para nos guardar de tropeços e apresentar-nos, com exultação, imaculados” em Sua glória.

Meditações Matinais - De Coração a Coração, Zinaldo A. Santos

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...