terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Destruídos Satanás e os Ímpios

A Fé Pela Qual Eu Vivo
17 de dezembro
Destruídos Satanás e os Ímpios

Repreendeste as nações, destruíste os ímpios, apagaste o seu nome para sempre e eternamente. Sal. 9:5.

Agora Satanás se prepara para a última e grande luta pela supremacia. … Mas, sendo ressuscitados os ímpios mortos, e vendo ele as vastas multidões a seu lado, revivem-lhe as esperanças, e decide-se a não render-se no grande conflito. … Representa-se a si mesmo, ante seus súditos iludidos, como um redentor, assegurando-lhes que seu poder os tirou da sepultura. … Finalmente é dada a ordem de avançar, e o inumerável exército se põe em movimento. … Os exércitos de Satanás rodeiam a cidade, preparando-se para o assalto. O Grande Conflito, págs. 663 e 664.

De Deus desce fogo do céu. A terra se fende. São retiradas as armas escondidas em suas profundezas. Chamas devoradoras irrompem de cada abismo hiante. As próprias rochas estão ardendo. Vindo é o dia que arderá “como forno”. Mal. 4:1. Os elementos fundem-se pelo vivo calor, e também a Terra e as obras que nela há são queimadas. (II Ped. 3:10.) A superfície da Terra parece uma massa fundida – um vasto e fervente lago de fogo. O Grande Conflito, págs. 672 e 673.

Satanás e todos quantos se lhe houverem unido em rebelião serão extirpados. O pecado e os pecadores perecerão, raiz e ramos (Mal. 4:1) – Satanás a raiz, e seus seguidores os ramos. … “E serão como se nunca tivessem sido.” Obad. 16. O Desejado de Todas as Nações, pág. 763.

Ver-se-á então que da rebelião de Satanás contra Deus resultou ruína a si mesmo, e a todos os que escolheram fazer-se seus súditos. Ele fizera parecer que grande bem resultaria da transgressão; ver-se-á, porém, que “o salário do pecado é a morte”. Rom. 6:23. … E dar-se-á fim ao pecado, com toda a desgraça e ruína que dele resultaram. Diz o salmista: “Destruíste os ímpios, apagaste o seu nome para sempre e eternamente. Oh! inimigo! Consumaram-se as assolações.” Sal. 9:5 e 6. Patriarcas e Profetas, pág. 341.

Satanás… havia esperado destruir o plano da salvação; este, porém, estava muito profundamente estabelecido. … Ele próprio deveria finalmente morrer, e seu reino seria dado a Jesus. Primeiros Escritos, pág. 178.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 357

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...