quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Edificada Sobre a Rocha

A Fé Pela Qual Eu Vivo

31 de outubro  
Edificada Sobre a Rocha

Pois também Eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mat. 16:18.

A palavra Pedro significa pedra – uma pedra movediça. Pedro não era a rocha sobre que a igreja estava fundada. As portas do inferno prevaleceram contra ele quando negou seu Senhor com imprecações e juramentos. A igreja foi edificada sobre Alguém contra o qual as portas do inferno não podiam prevalecer. …

A igreja é edificada tendo Cristo como seu fundamento; deve obedecer a Cristo como sua cabeça. O Desejado de Todas as Nações, págs. 413 e 414.

Se Jesus houvesse delegado qualquer autoridade especial a um dos discípulos, de preferência aos outros, não os encontraríamos tantas vezes questionando acerca de quem seria o maior. Ter-se-iam submetido ao desejo do Mestre e honrado aquele que Ele escolhera.

Em vez de apontar um para cabeça, Cristo disse aos discípulos: “Não queirais ser chamados Rabi”; “nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.” Mat. 23:8 e 10.

“Cristo é a cabeça de todo varão.” I Cor. 11:3. Deus, que pôs todas as coisas sob os pés do Salvador, “sobre todas as coisas, O constituiu como cabeça da igreja”. Efés. 1:22. O Desejado de Todas as Nações, pág. 414.

Na presença de Deus e de todos os entes celestiais, em presença do invisível exército do inferno, Cristo fundou a Sua igreja sobre a Rocha viva. A Rocha é Ele próprio – Seu próprio corpo, quebrantado e ferido por nós. Contra a igreja edificada sobre este fundamento, não prevalecerão as portas do inferno. …

Durante seis mil anos tem a fé edificado sobre Cristo. Por seis mil anos as inundações e tempestades da ira satânica têm batido de encontro à Rocha de nossa salvação; ela, porém, permanece inabalável. …

A Rocha da fé é a presença viva de Cristo na igreja. Nela pode confiar o mais débil, e os que mais fortes se julgam se demonstrarão os mais fracos, a não ser que façam de Cristo Sua eficiência. … O Senhor “é a Rocha cuja obra é perfeita”. Deut. 32:4. “Bem-aventurados todos aqueles que nEle confiam.” Sal. 2:12. O Desejado de Todas as Nações, págs. 413 e 414.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 310

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...