Translate

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Deus Cuidará de Sua Igreja

A Fé Pela Qual Eu Vivo
3 de outubro 
Deus Cuidará de Sua Igreja

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isa. 43:2.

Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo. Testemunhos Para Ministros, pág. 61.

Não há necessidade de se ter dúvida, de se estar temeroso de que a tarefa não seja bem-sucedida. Deus está no comando da obra, e Ele porá tudo em ordem. Se as coisas precisam ajustar-se à administração da obra, Deus cuidará disso, e fará que todo mal se torne um bem. Creiamos que Deus está conduzindo o nobre navio que leva Seu povo ao porto seguro.

Quando, há alguns anos, eu viajava de Portland, Maine, para Boston, sobreveio-nos uma tempestade, e enormes ondas se arremessavam de um lado para outro. O candelabro caíra, e as malas rolavam de um lado para outro como bolas. Os passageiros ficaram amedrontados, e alguns gritavam em desespero, aguardando a morte.

Logo o piloto surgiu a bordo. O capitão permanecera ao seu lado, junto ao leme, e expressara receio sobre o rumo que o navio estava seguindo. “Quer tomar o leme?” perguntou-lhe o piloto. O capitão não estava em condições de fazê-lo, pois conhecia sua falta de experiência.

À esta altura alguns passageiros se demonstraram apreensivos, e disseram estar temerosos de que o piloto os arremessasse sobre rochedos. “Quereis tomar o leme?” perguntou o piloto; sabiam, porém, que não seriam capazes de lidar com o leme.

Quando julgais que a obra está em perigo, orai: “Senhor, permanece ao leme. Conduze-nos para além da perplexidade. Leva-nos com segurança ao porto.” Não temos motivos para crer que o Senhor nos levará triunfantemente até o fim?

Não temos visto crise após crise… e o Senhor não nos tem conduzido através delas, e as convertido para glória de Seu nome? Não sabeis confiar nEle? … Com a mente finita, não podeis entender a atuação de todas as providências de Deus. Deixai que Deus tome conta de Sua própria obra. Review and Herald, 20 de setembro de 1892.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 282
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis