quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Uma União Para a Vida

A Fé Pela Qual Eu Vivo
4 de setembro
Uma União Para a Vida


Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. Mat. 19:6.

O voto matrimonial… elos que enlaçam dois indivíduos com vínculos que nada a não ser a morte deve separar. Testimonies, vol. 4, pág. 507.

No Sermão do Monte, Jesus declarou plenamente que não podia haver dissolução do casamento, a não ser por infidelidade do voto conjugal. “Qualquer”, disse Ele, “que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.” Mat. 5:32. …

Jesus apontou a Seus ouvintes a antiga instituição do casamento, segundo foi ordenada na criação. … Então tiveram origem o casamento e o sábado, instituições gêmeas para a glória de Deus no benefício da humanidade. Então, ao unir o Criador as mãos do santo par em matrimônio, … enunciou a lei do matrimônio para todos os filhos de Adão, até ao fim do tempo. Aquilo que o próprio Pai Eterno declarou bom, era a lei da mais elevada bênção e desenvolvimento para o homem. Como todas as outras boas dádivas de Deus concedidas para a conservação da humanidade, o casamento foi pervertido pelo pecado; mas é o desígnio do evangelho restituir-lhe a pureza e a beleza. O Maior Discurso de Cristo, págs. 63 e 64.

Homens e mulheres no início da vida matrimonial, devem-se reconsagrar a Deus. …

Onde reina o Espírito de Deus, não haverá conversas de desarmonia na vida matrimonial. O Lar Adventista, págs. 103 e 120.

Embora possam surgir dificuldades, perplexidades e desânimo, nem o marido nem a esposa abrigue o pensamento de que sua união é um erro ou uma decepção. Resolva cada qual ser para o outro tudo que é possível. Continuai as primeiras atenções. De todos os modos, anime um ao outro nas lutas da vida. Procure cada um promover a felicidade do outro. Haja amor mútuo, mútua paciência. Então, o casamento, em vez de ser o fim do amor, será como que o seu princípio. A Ciência do Bom Viver, pág. 360.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 253

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...