Translate

sábado, 28 de setembro de 2019

Um Círculo que Sempre se Alarga

A Fé Pela Qual Eu Vivo
28 de setembro
Um Círculo que Sempre se Alarga


Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. Prov. 22:6.

Pais e mães devem sentir que se lhes impõe o dever de guiar as afeições dos jovens, a fim de que possam ser colocadas naqueles que hajam de ser companheiros convenientes. Devem… modelar de tal maneira o caráter de seus filhos desde os seus mais tenros anos, que sejam puros e nobres, e sejam atraídos para o bem e para o verdadeiro. …

O verdadeiro amor é um princípio elevado e santo, inteiramente diferente em seu caráter daquele amor que se desperta por um impulso e que subitamente morre quando severamente provado. É pela fidelidade para com o dever na casa paterna que os jovens devem preparar-se para os seus próprios lares. Pratiquem eles aqui a abnegação, e manifestem bondade, cortesia e simpatia cristã. Assim o amor será mantido cálido em seu coração, e aquele que parte de um lar semelhante, para se colocar como chefe de sua própria família, saberá como promover a felicidade daquela que escolheu para companheira de toda a vida. Patriarcas e Profetas, pág. 176.

Pais e mães, tende que construir nesta vida caracteres que vos ajudarão a tornar vossos filhos aptos para a vida futura e imortal, e que os ajudará a formar os mesmos caracteres, de modo que não vos envergonheis de vê-los como pais, assumindo o encargo de seus próprios filhos, e transferindo-lhes as vossas próprias qualidades. Carta 75, 1898.

Pesem, os que pretendem casar-se, todo sentimento e observem todas as modalidades de caráter naquele com quem desejam unir o destino de sua vida. A Ciência do Bom Viver, pág. 359.

Consultai a Deus e a vossos pais tementes a Deus, jovens amigos. Orai sobre o assunto. … O passo que dareis é um dos mais importantes de vossa vida, e não deve ser dado precipitadamente. Amai, mas não ameis cegamente. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 104.

Seja todo passo em direção da aliança matrimonial caracterizado pela modéstia, simplicidade, e sincero propósito de agradar e honrar a Deus. A Ciência do Bom Viver, pág. 359.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 277
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis