Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Permitir o Controle Divino

A Fé Pela Qual Eu Vivo
5 de setembro
Permitir o Controle Divino

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sal. 127:1.

Deus… desejava que a Terra se enchesse de alegria e paz. Criou o homem para a felicidade, e anseia encher da paz do Céu o coração humano. Anela que as famílias da Terra sejam um tipo da grande família do Céu. Parábolas de Jesus, pág. 290.

Os lares cristãos, estabelecidos e dirigidos de conformidade com o plano de Deus, são um maravilhoso auxílio na formação do caráter cristão e para o progresso de Sua Obra. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 63 e 64.

O lar deve ser tudo quanto está implícito na Palavra. Deve ser um pequeno Céu na Terra, um lugar onde se cultivem as afeições em vez de serem estudadamente reprimidas. Nossa felicidade depende do cultivo do amor, da simpatia e da verdadeira cortesia de uns para com outros. O Lar Adventista, pág. 15.

Que o vosso lar seja de tal maneira que Cristo possa nele entrar como hóspede permanente. Que seja de tal maneira que as pessoas conheçam que estivestes com Jesus, e dEle aprendestes.

O lar cujos membros são cristãos amáveis e corteses, exerce uma influência de longo alcance para o bem. Outras famílias assinalam os resultados conseguidos por um lar assim, e seguem o exemplo e, por sua vez, guardam seus lares contra as más influências.

Anjos do Céu visitam frequentemente o lar onde impera o amor de Deus. Sob o poder da divina graça, este lar se torna um lugar de refrigério ao peregrino cansado e abatido. O eu é posto fora. Formam-se bons hábitos. Há um escrupuloso reconhecimento dos direitos dos outros. A fé que opera por amor e purifica a alma permanece no leme, presidindo todos os componentes do lar. Signs of the Times, 17 de fevereiro de 1904.

A maior prova do poder do cristianismo, que se pode apresentar ao mundo, é uma família bem ordenada, bem disciplinada. Isso recomendará a verdade como nenhuma outra coisa o poderá fazer; pois é um testemunho vivo de seu efetivo poder sobre o coração. Serviço Cristão, pág. 208.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 254
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis