segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Luz ou Trevas?

A Fé Pela Qual Eu Vivo
9 de setembro
Luz ou Trevas?


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? II Cor. 6:14.

Um dos maiores perigos que hoje cercam o povo de Deus, é o da associação com os ímpios; especialmente em unir-se em casamento com os infiéis. SDA Bible Commentary, vol. 2, pág. 1.000.

Centenas de pessoas têm sacrificado a Cristo e ao Céu em conseqüência de haverem desposado um inconverso. … A felicidade e o êxito da vida de casados depende da união dos cônjuges. Como pode a mente carnal se harmonizar com o espírito semelhante ao de Cristo? … Existe, portanto, eterna diferença de gostos, inclinações e desígnios. A menos que o crente, mediante sua firme adesão aos princípios, conquiste o impenitente, há de, como é o mais comum, ficar desanimado, e vender seus princípios religiosos pela desvaliosa companhia de um ente que não tem ligação com o Céu. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 577.

Os que professam a verdade espezinham a vontade de Deus desposando incrédulos; perdem-Lhe o favor, e fazem dura a obra do arrependimento. O incrédulo poderá ser dotado de excelente caráter moral; o fato, porém, de que ele ou ela não atendeu às reivindicações de Deus … é razão suficiente para que se não consume tal união. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 574.

De Salomão diz o registro sagrado: “Suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor, seu Deus.” I Reis 11:4. … Que a triste lembrança da apostasia de Salomão seja uma advertência para todos, para não cair no mesmo precipício. SDA Bible Commentary, vol. 2, pág. 1.031.

Se homens e mulheres têm o hábito de orar duas vezes ao dia antes de pensar no casamento, devem fazê-lo quatro vezes quando pensam em dar esse passo. O casamento é uma coisa que influenciará e afetará sua vida, tanto neste mundo como no futuro. Mensagens aos Jovens, pág. 460.

A menos que deseje ter um lar de onde nunca se levantam as sombras, não se una com um homem que é inimigo de Deus. Cartas a Jovens Namorados, pág. 79.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 258

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...