terça-feira, 24 de setembro de 2019

Cantando Pelo Caminho da Vida

A Fé Pela Qual Eu Vivo

24 de setembro  
Cantando Pelo Caminho da Vida

Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo; andará, ó Senhor, na luz da Tua face. Sal. 89:15.

Assim como os filhos de Israel, jornadeando pelo deserto, suavizavam pela música de cânticos sagrados a sua viagem, Deus ordena a Seus filhos hoje que alegrem a sua vida peregrina. Poucos meios há mais eficazes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e … promover a harmonia de ação. … É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes, ao coração oprimido duramente e pronto a desesperar, vêm à memória algumas das palavras de Deus – as de um estribilho, há muito esquecido, de um hino da infância – e as tentações perdem o seu poder. …

Que haja cântico no lar, de hinos que sejam suaves e puros, e haverá menos palavras de censura e mais de animação, esperança e alegria. Educação, págs. 167 e 168.

Jesus… exprimia freqüentemente o contentamento que Lhe ia no coração, cantando salmos e hinos celestiais. Muitas vezes ouviam os moradores de Nazaré Sua voz erguer-se em louvor e ações de graças a Deus. Entretinha em cânticos comunhão com o Céu; e quando os companheiros se queixavam da fadiga do trabalho, eram animados pela doce melodia de Seus lábios. Dir-se-ia que Seu louvor banisse os anjos maus, e, como incenso, enchesse de fragrância o lugar em que Se achava. O Desejado de Todas as Nações, pág. 73.

Com a voz do cântico saudava a luz da manhã. Ouvia a cotovia gorgeando música a seu Deus, e Ele juntava Sua voz com aquele cântico de louvor e ação de graças. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.117.

O canto é uma arma que podemos empregar sempre contra o desânimo. A Ciência do Bom Viver, pág. 254.

A voz de ações de graças, de louvor e regozijo é ouvida no Céu. As vozes dos anjos no Céu unem-se com a dos filhos de Deus na Terra, ao renderem eles honra, glória e louvor a Deus e ao Cordeiro, pela grande salvação provida. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 246.

Aprendamos o cântico dos anjos agora, para que o possamos entoar quando nos unirmos a suas fileiras resplendentes. Patriarcas e Profetas, págs. 289 e 290.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 273

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...