Translate

sábado, 21 de setembro de 2019

As Crianças Podem Ser Cristãs

A Fé Pela Qual Eu Vivo
21 de setembro
As Crianças Podem Ser Cristãs


Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos Céus. Mat. 19:14.

Deus quer que toda criança de tenra idade seja Seu filho, adotado em Sua família. Ainda que de pouca idade, podem os jovens ser membros da família da fé, e ter experiência preciosíssima. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 169.

Tinha onze anos de idade quando a luz irrompeu em meu coração. Tinha pais piedosos, que em todas as ocasiões procuravam relacionar os filhos com seu Pai celestial. Cantávamos louvores a Deus em nosso lar. Todas as manhãs e todas as noites tínhamos a oração familiar. Havia oito crianças na família, e nossos pais se valiam de toda oportunidade para induzir-nos a entregarmos o coração a Jesus.

As crianças são grandemente suscetíveis aos ensinamentos do evangelho; seu coração está aberto às influências divinas, e com capacidade de reter as lições recebidas. As criancinhas podem ser cristãs, tendo uma experiência de acordo com seus anos.The Youth’s Instructor, 3 de novembro de 1908.

Felizes os pais cuja vida é um verdadeiro reflexo da divina, de modo que as promessas e mandamentos de Deus despertem na criança gratidão e reverência; os pais cuja ternura, justiça e longanimidade representam para a criança a longanimidade, a justiça e o amor de Deus; e que, ao ensinarem o filho a amá-los, a neles confiar e obedecer-lhes, estão ensinando-o a amar o Pai do Céu, a nEle confiar e obedecer-Lhe. Os pais que comunicam ao filho semelhante dom, dotam-no com um tesouro mais precioso que a riqueza de todos os séculos – um tesouro perdurável como a eternidade. A Ciência do Bom Viver, págs. 375 e 376.

Nunca deixeis que vossos filhos suponham que não são filhos de Deus enquanto não tiverem idade bastante para serem batizados. Orientação da Criança, pág. 499.

Caso sejam devidamente instruídas, crianças bem tenras podem ter ideias corretas quanto a seu estado de pecadores, e ao caminho da salvação por meio de Cristo. Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 150 e 151.

Trabalhem igualmente os pais para a família com amor, fé e oração, até que possam ir a Deus com alegria e dizer: “Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor.” Isa. 8:18. Parábolas de Jesus, págs. 195 e 196.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 270
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis