Translate

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Transformados Pela Palavra

A Fé Pela Qual Eu Vivo
5 de agosto
Transformados Pela Palavra

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo. I Ped. 2:2.

Nenhum homem, mulher, ou jovem, pode alcançar a perfeição cristã negligenciando o estudo da Palavra de Deus. Mediante profundo e cuidadoso exame de Sua Palavra obedeceremos à exigência de Cristo: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam.” João 5:39. Esse exame habilita o estudante a observar intimamente o divino Modelo… O padrão deve ser examinado muitas vezes e cuidadosamente, a fim de ser imitado. Ao tornar-se alguém relacionado com a história do Redentor, descobre em si mesmo defeitos de caráter; sua dessemelhança com Cristo é tão grande que ele sente não poder ser um seguidor sem que se opere grande mudança em sua vida. Estuda ainda assim, com o desejo de ser semelhante ao seu grande modelo; absorve a expressão fisionômica, o espírito, de seu amado Mestre; por contemplá-Lo, torna-se mudado. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 17.

Todas as filosofias da natureza humana têm conduzido à confusão e vergonha quando Deus deixou de ser reconhecido como tudo em todos. Mas a preciosa fé inspirada por Deus comunica vigor e nobreza ao caráter. À medida que nos detemos sobre Sua bondade, Sua misericórdia e Seu amor, mais e mais clara será a percepção da verdade, mais elevado e santo será o desejo de pureza de coração e clareza de pensamento. A alma que permanece na pura atmosfera dos pensamentos santos, é transformada pela comunicação com Deus por meio do estudo de Sua Palavra. A verdade é tão ampla, de tão vasto alcance, tão profunda e larga, que se perde de vista o próprio eu. O coração é enternecido, rendendo-se à humildade, bondade e amor. A Ciência do Bom Viver, págs. 465 e 466.

A Bíblia… instrui a mente a enfronhar-se com os problemas mais profundos e ir em busca dos mais altos conhecimentos. Ela exalta o intelecto. Ela salva. … Tomai-a como vosso espelho. Será um fiel conselheiro que revela as faltas e erros do vosso caráter, fortalecendo todo bom traço do mesmo. Manuscrito 4, 1880.

Aquela Palavra que revela a culpa do pecado, tem o coração humano o poder de endireitar o homem e assim o conservar. Testemunhos Para Ministros, págs. 80 e 81.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959
– Pág. 223
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis