Translate

sábado, 24 de agosto de 2019

Melodia no Coração

A Fé Pela Qual Eu Vivo
24 de agosto
Melodia no Coração


Falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. Efés. 5:19.

A melodia de louvor é a atmosfera do Céu; e, quando o Céu vem em contato com a Terra, há música e cântico. …

Sobre a Terra recém-criada que aí estava, linda e sem mácula, sob o sorriso de Deus, “as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam”. Jó 38:7. Assim, os corações humanos, em simpatia com o Céu, têm correspondido à bondade de Deus em notas de louvor. Educação, pág. 161.

Rapazes e moças… têm um agudo ouvido para a música, e Satanás sabe que órgãos provocar para animar, absorver e seduzir a mente, de maneira que Cristo não seja desejado. … Canções frívolas e peças de música popular do dia parecem compatíveis com seus gostos. Os instrumentos de música têm tomado o tempo que devia ter sido dedicado à oração. A música, quando não abusiva, é uma grande bênção; mas quando usada erroneamente, é uma terrível maldição. Ela estimula, mas não comunica a força e a coragem que o cristão só pode encontrar no trono da graça. … Satanás está levando cativa a juventude. … é um hábil sedutor para levá-los à perdição. O Lar Adventista, págs. 407 e 408.

O entretenimento da música que, sendo convenientemente mantido não é prejudicial, é muitas vezes fonte de mal. … O talento musical não raro incentiva o orgulho e o desejo de exibição, e os cantores não têm senão pouca atenção para o culto de Deus. Carta 6a, 1890.

Que todos tomem tempo para cultivarem a voz de modo que o louvor a Deus possa ser cantado em tons claros e suaves. … A habilidade de cantar é dom de Deus; seja isto empregado para Sua glória. Testimonies, vol. 9, pág. 144.

Devemos lembrar que nossos louvores são completados pelos coros de anjos celestiais. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 33.

Aqueles que irão no Céu juntar-se ao coro angélico em seus hinos de louvor têm que aprender na Terra o cântico do Céu, cuja nota tônica é ação de graças. Testimonies, vol. 7, pág. 244.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 242

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis