domingo, 21 de abril de 2019

Aborrecer o Pecado

A Fé Pela Qual Eu Vivo
21 de abril
Aborrecer o Pecado


Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. Heb. 1:9.

Quando, pela conversão, o pecador encontra paz em Deus pelo sangue da expiação, a vida cristã apenas se inicia. Review and Herald, 28 de fevereiro de 1929.

A graça que Cristo implanta na alma, … cria no homem a inimizade contra Satanás. Sem esta graça que converte, e este poder renovador, o homem continuaria cativo de Satanás, como servo sempre pronto a executar-lhe as ordens. Mas o novo princípio na alma cria o conflito onde até então houvera paz. O poder que Cristo comunica, habilita o homem a resistir ao tirano e usurpador. Quem quer que se ache a aborrecer o pecado em lugar de o amar, que resista a essas paixões que têm dominado interiormente e as vença, evidencia a operação de um princípio inteiramente de cima. O Grande Conflito, pág. 506.

Não podem ser mantidas a conformidade com o mundo e a harmonia com Cristo. Princípios seculares e práticas mundanas encobrem a espiritualidade do coração e da vida. Conformidade com o mundo significa assemelhar-se com o mundo, satisfazendo normas mundanas. … Ninguém pode servir ao mundo e a Jesus Cristo ao mesmo tempo. Há um antagonismo irreconciliável entre Cristo e o mundo. Review and Herald, 22 de janeiro de 1895.

Quão poucos podem dizer: “Estou morto para o mundo; a vida que agora vivo, vivo-a na fé do Filho de Deus.” Gál. 2:20. … Embora aqueles que nos rodeiam sejam frívolos e empenhados na busca de prazeres e loucura, nossa sociedade está no Céu, de onde aguardamos o Salvador; o coração suplica a Deus perdão e paz, justiça e santidade. Associação com Deus e contemplação das coisas que são de cima transformam-no à semelhança de Cristo. Testimonies, vol. 2, pág. 145.

Que o vosso coração seja amaciado e amolecido sob a divina influência do Espírito de Deus. Não deveis falar muito de vós mesmos, pois isso não fortalece ninguém. … Falai de Jesus, e enxotai o eu; que ele seja imerso em Cristo. Testimonies, vol. 2, págs. 320 e 321.
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 117

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...