Translate

sexta-feira, 29 de março de 2019

O Elemento Fundamental do Poder Salvador

A Fé Pela Qual Eu Vivo

29 de março  
O Elemento Fundamental do Poder Salvador

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efés. 2:8 e 9.

A graça é um atributo de Deus, exercido para com as indignas criaturas humanas. Não a buscamos, porém ela foi enviada a procurar-nos. A Ciência do Bom Viver, pág. 161.

A graça divina, eis o grande elemento do poder salvador; sem ela, todo esforço humano é inútil. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 538.

Estais em Cristo? Não, se não reconheceis vossos erros, a vossa desgraça e a vossa condição de pecador condenado. Não, se estais exaltando e glorificando o vosso eu. Se há algum bem em vós, é ele totalmente atribuível à misericórdia de um Salvador compassivo. Vosso nascimento, vossa reputação, vossa saúde, vossos talentos, vossas virtudes, vossa piedade, vossa filantropia ou algo mais que exista em vós ou relacionado convosco, não formará um laço de união entre o vosso caráter e Cristo. Vossa ligação com a igreja, a maneira como sois considerados pelos irmãos, serão de nenhum valor a menos que creiais em Cristo. Não é bastante que creiais a respeito dEle; deveis crer nEle. Deveis confiar plenamente em Sua graça salvadora. Testimonies, vol. 5, págs. 48 e 49.

Gostaria que fizésseis uma idéia dos ricos suprimentos de graça e poder aguardando a vossa procura. Testimonies, vol. 5, pág. 17.

No dom incomparável de Seu Filho, Deus envolveu o mundo todo numa atmosfera de graça, tão real como o ar que circula ao redor do globo. Todos os que respirarem esta atmosfera vivificante hão de viver e crescer até à estatura completa de homens e mulheres em Cristo Jesus. Caminho a Cristo, pág. 68.

Cristo… morreu por nós. Não nos trata segundo os nossos merecimentos. Embora nossos pecados mereçam condenação, Ele não nos condena. Ano após ano, tem lidado com a nossa fraqueza e ignorância, com nossa ingratidão e extravios. Apesar desses desvios, nossa dureza de coração, nossa negligência de Sua santa Palavra, Sua mão ainda se acha estendida para nós. A Ciência do Bom Viver, pág. 161.

Pela graça de Cristo podemos cumprir tudo quanto Deus exige. Todas as riquezas do Céu devem ser reveladas pelo povo de Deus. “Nisto é glorificado Meu Pai”, disse Cristo, “que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos.” João 15:8. Parábolas de Jesus, pág. 301.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 94
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis