Translate

sábado, 9 de março de 2019

O Caminho dos Transgressores

A Fé Pela Qual Eu Vivo

9 de março
O Caminho dos Transgressores

O bom entendimento dá graça, mas o caminho dos prevaricadores é áspero. Prov. 13:15.

A notícia da queda do homem espalhou-se por todo o Céu. Todas as harpas emudeceram. Com pesar os anjos tiraram a coroa de suas cabeças. Todo o Céu se movimentou. Formou-se um conselho para decidir o que deveria ser feito com o culpado casal. Os anjos receavam que de novo estendessem a mão para comer da árvore da vida, tornando-se pecadores imortais. Deus, porém, dissera que lançaria os transgressores fora do jardim. Imediatamente anjos foram comissionados para guardar o caminho da árvore da vida. Era plano calculado de Satanás que Adão e Eva desobedecessem a Deus, recebessem Sua desaprovação, e fossem levados a participar da árvore da vida de sorte a viverem para sempre no pecado e na desobediência, e desta forma o pecado seria imortalizado. Santos anjos, porém, foram mandados para expulsar o casal do jardim, enquanto outro grupo de anjos eram incumbidos de guardar o caminho da árvore da vida. …

Satanás triunfara. Pela sua queda, outros foram levados a sofrer. Ele fora expulso do Céu, e eles o foram do Paraíso. Spiritual Gifts, vol. 1, págs. 21 e 22.

Pela transgressão Adão perdeu o Éden. Pela transgressão dos mandamentos de Deus o homem perderá o Céu e uma eternidade de glória. Isto não é história ociosa, mas verdade. Pergunto: … De que lado estais? Testemunhos Para Ministros, pág. 141.

Verdade é que a estrada de Satanás é arranjada de molde a parecer atraente, mas é tudo uma ilusão; há no caminho do mal cruéis remorsos e corrosivos cuidados. … Na estrada descendente, talvez a entrada esteja adornada com flores, mas encontram-se espinhos no percurso. …

“O caminho dos prevaricadores é áspero” (Prov. 13:15), mas os da sabedoria “são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz.” Prov. 3:17. Todo ato de obediência a Cristo, todo ato de abnegação por amor dEle, toda prova devidamente suportada, toda vitória ganha sobre a tentação, é um passo dado na marcha para a glória da vitória final. Se tomamos a Cristo como nosso guia, Ele nos conduzirá a salvo. O Maior Discurso de Cristo, págs. 139 e 140.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 74

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis